TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno De Personalidade Antisocial

Dissertações: Transtorno De Personalidade Antisocial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Sociopatia

O Transtorno de Personalidade Anti-Social, é também conhecido como Sociopatia, uma forma um pouco mais branda de Psicopatia.

É caracterizado por um comportamento exageradamente impulsivo e egocêntrico, uma aversão às regras sociais, indiferença total para com os sentimentos alheios, ou seja, ausência de culpa e remorso perante as infrações cometidas, baixa tolerância diante das frustrações e uma agressividade latente, que pode se manifestar ao mínimo motivo ou contrariedade. As estatísticas são de que em cem pessoas, uma é sociopata, em maior ou menor escala.

Eles são pessoas extremamente envolventes, simpáticas e que se mostram perfeitas no contexto que irá agradar seu interlocutor e também costumam usar a máscara de “coitadinho” para despertar nas pessoas a solidariedade e compaixão, sugando-lhes assim tudo que podem enquanto lhes convier. São manipuladores com inteligência acima da média, mas que se mostram como quase um modelo de perfeição se adequando a várias situações (ex.: um político de má índole mas que é adorado por milhares).

Manipulam os parentes, amigos, colegas de trabalho, mentem, trapaceiam, cometem pequenos delitos, são irresponsáveis e incapazes de se curar e é justamente por isso que se deve manter distância destas pessoas charmosas e sedutoras, mas que possuem até ausência de empatia, vivendo somente para ludibriar os que lhe cercam em busca de alguma forma de prazer.

Este tipo de transtorno geralmente é desencadeado por vários fatores em conjunto, incluindo predisposição genética, problemas sociopsicológicos e disfunções cerebrais.

To cuidado é pouco e a melhor maneira de não ser vitima de um sociopata é ao perceber esse comportamento se afastar o máximo possível, preservando-se assim de um estresse emocional e na maioria das vezes também de perdas financeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com