TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TranstornoTranstorno De Conduta E Personalidade

Pesquisas Acadêmicas: TranstornoTranstorno De Conduta E Personalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

O transtorno de conduta, anteriormente chamado de Delinqüência, caracteriza-se por um padrão repetitivo e persistente de conduta anti-social, agressiva, ou desafiadora, por seu caráter de poder isentar o portador da sua responsabilidade civil, este tipo de conduta é considerada um diagnóstico problemático, por situar-se nos limites da psiquiatria com a moral e a ética, além de envolver os atos delinqüentes nos aspectos políticos e jurídicos.

Para que seja considerado Transtorno de Conduta, este tipo de comportamento deve atingir atitudes violadoras significantes, que estejam além da órbita apropriada para a idade da pessoa, de natureza mais grave do que apenas travessuras adolescentes. O portador da doença pode não ter consideração pelos sentimentos, direitos e bem-estar alheios, existindo a ausência do sentimento de culpa ou remorso, e por serem intolerantes a frustrações que é uma falta de capacidade para enfrentar problemas cotidianos, apresentam crises de irritabilidade, explosões temperamentais e agressividade exagerada, parecendo, muitas vezes, uma espécie de comportamento vingativo e desaforado.

Com base no filme Aos Treze, Tracy é uma adolescente de treze anos que por influencia da forte pressão dos grupinhos na escola, deixa de ser a menina meiga e familiar que ainda brinca de boneca e urso de pelúcia, e transforma-se num desejado exemplo de padrão adolescente de 2003, usuária de drogas, inserida no submundo do sexo e da mutilação. Na conduta de Tracy, pode-se identificar a dificuldade de lhe dar com o problema cotidiano de que ela não era uma garota adequada ao padrão de garota sexy e de atitude, que existia majoritariamente no ambiente em que vivia, esta dificuldade é a frustração, que gerando as crises temperamentais afastou-a da mãe, e afasta os portadores dos seus familiares à medida que se aproximam mais da delinqüência.

De acordo com a conclusão do filme, o Transtorno de Conduta é uma doença reversível, a garota Tracy com a ajuda da mãe consegue retornar a sua personalidade original, porém, ela também pode permanecer até a idade adulta. Segundo Dr. Rodrigo Marot, a orientação dos pais e a terapia familiar são tipos de tratamento para o problema, alem do uso de medicação para os sintomas mais proeminentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com