TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Winnicott: principais fases do desenvolvimento da personalidade

Artigo: Winnicott: principais fases do desenvolvimento da personalidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  1.267 Visualizações

Página 1 de 2

/ Donald Winnicott trabalhava com crianças separadas de suas famílias em consequência da Segunda Guerra Mundial quando encontrou um interessante campo de estudo que lhe permitiu perceber etapas fundamentais do desenvolvimento da pessoa. Winnicott constatou, por exemplo, a importância do brincar e dos primeiros anos de vida na construção da identidade pessoal.

Boa parte dos conceitos de Winnicott se refere ao "desenvolvimento emocional primitivo", cujos efeitos, segundo ele, são de importância crucial para o indivíduo por se estenderem para além da infância. Muitos problemas da fase adulta estariam vinculados a disfunções ocorridas entre a criança e o "ambiente", representado geralmente pela mãe.

Enfim pelo o que eu pude entender em winnicott é que um simples gesto de brincar, vai muito mais além de um simples hábito, e sim é um meio de desenvolver suas ações psicomotoras e principalmente sua capacidde de conhecimento através de jogos e brincadeiras e podemos dizer também que o brincar acarreta em seu emcional.

Winnicott também dizia que a relaçao de pais e filhos fica mais forte atraves da brincadeira ou seja, a partir do momento em que o adulto se senta para bricar com seus filhos ele também coloca seus traumas ali e faz com que sua relação com seu filho fique cada vez mais forte com o passar do tempo, principalmente quando se chega na adolesência, a partir do mometo em que a brincadeira é retirada em sua infância ela acabará se tornando um adulto cheio de traumas e infeliz, enfim o que WINNICOTT quer dizer é que o brincar é necessário e é coisa séria, e que alguns minutos do precioso tempo dos adultos com seus filhos nessa prática não é a toa e sim vc estrá ajudando o seu filho a se desenvolver melhor e o ajudando a ser uma pessoa mais madura vivendo de acordo com a realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com