TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Detalhar As Principais Fases De Um Estudo típico De PO, Explicando A Importância De Cada Uma Delas Na Busca De Solução De Um Problema.

Ensaios: Detalhar As Principais Fases De Um Estudo típico De PO, Explicando A Importância De Cada Uma Delas Na Busca De Solução De Um Problema.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.542 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA Nº 01

Aula-tema: Conceitos de Decisão

Passo 01: Ler atentamente o capítulo do livro-texto que descreve os conceitos iniciais de um estudo de PO. Pesquisar também em livros didáticos do Ensino Superior, na internet e em outras fontes de livre escolha, informações ligadas à utilização de PO para a solução de problemas nas organizações.

Passo 02: Discutir com os colegas de equipe e organizar as informações obtidas pelo estudo realizado no Passo 01.

Passo 03: Detalhar as principais fases de um estudo típico de PO, explicando a importância de cada uma delas na busca de solução de um problema.

Passo 04: Entregar ao professor, para o cumprimento dessa etapa um relatório com o nome de Relatório 1 com o texto criado a partir das atividades realizadas no passo 01, 02 e 03.

Relatório 1

Pesquisa Operacional é a aplicação de métodos científicos a problemas complexos para auxiliar no processo de tomadas de decisão, tais como projetar, planejar e operar sistemas em situações que requerem alocações eficientes de recursos escassos.

No mundo em que hoje vivemos a sobrevivência de uma organização impõe o planejamento. Para auxiliar os planejadores a PO utiliza informações provenientes de todos os elementos do sistema de ação, inclusive informações da própria organização e as relativas ao meio ambiente e a concorrência.

ETAPA Nº 02

Aula-tema: Modelagem de Problemas Gerenciais; Programação Linear.

Passo 01: Ler os capítulos do livro texto que apresentam o processo de modelização matemática em problemas gerenciais e programação linear num estudo de PO. Ler atentamente as informações disponibilizadas pela alta diretoria das duas empresas que contrataram você e sua equipe, para o estudo de PO.

Caso – ‘Metalíssima’

A companhia ‘Metalíssima’, objetivando minimizar seus custos, pretende desenvolver uma nova liga composta de 40% de estanho, 35% de zinco e 25% de chumbo, a partir de diversas ligas disponíveis com as seguintes propriedades:

Passo 02: Discutir com os colegas de equipe e organizar as informações apresentadas no Passo 01.

Passo 03: Formular um modelo matemático de programação linear para o problema apresentado no Passo 01.

Passo 04: Entregar o professor, para cumprimento dessa etapa, um relatório com o nome de Relatório 2 com o modelo matemático de programação linear da companhia ‘Metalíssima’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com