TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vá Com Calma Mas vá

Trabalho Universitário: Vá Com Calma Mas vá. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO DE ASSISTENCIA SOCIAL

RAIVA MÁGOA E RECENTIMENTO

VÁ COM CALMA MAS VÁ.

Antônio Arcanjo Morais Silva

Psicóloga Luciana

22 de Julho de 2013

Centro Assistência Social-PMDF

Raiva magoa e ressentimento

A principal causa de todos os problemas do ser humano é basicamente o “desequilíbrio emocional”, se tivermos consciência da realidade e de como se enfrenta os problemas, certamente, teremos paz de espírito e tranquilidade para resolver, ou pelo menos tentar resolvê-los. Os problemas emocionais fazem com que outra pessoa em sofrimento, procure logo por elementos químicos (álcool ou outras drogas) que lhe dão a falsa ideia de controle, volta tudo e o uso dessas drogas impede que a pessoa esteja em condições de lidar com qualquer outro tipo de ajuda, pois o corpo esta sob os seus efeitos. Sabemos que os problemas não surgem do nada, mas as causas podem ser inúmeras e quase sempre este ligado ao uso de substancias químico.

Durante o período que estive participando do centro de assistência social PMDF, pude perceber que o meu problema com o álcool, não era privilegio somente meu. Muitos companheiros vivenciaram situações semelhantes a qual eu convivia. Eu não sei bem como o álcool entrou na minha vida, lembro-me que mais ou menos com 25 anos de idade, colegas de trabalho me convidaram para festas de sábado a noite e me apresentaram a bebida como forma de diversão uma curtição de momento só que não percebi o buraco sem fim que estava entrando. Cada dia que passava eu gostava mais da sensação que o álcool me deixava fazia esquecer todos os problemas emocionais que a vida me apresentava.

Segundo Joanna de Angelis, a raiva é uma reação emocional imediata à sensação de se estar sendo ameaçado, sendo que esta ameaça possa produzir algum tipo de dano ou prejuízo. Não há quem não tenha sido vitima de raiva, ódio , magoa ou qualquer sentimento negativo, isso é normal ao ser humano, o que não é normal é permanecer no individuo esse sentimento por muito tempo . A raiva pode causar doenças físicas a quem sentir. Mas como impedir esta sensação inquietante se alastra e não ocupe mais espaços em nossa vida? Refletir sobre o porque do nosso desequilíbrio momentâneo é uma maneira de diluir a raiva, contar para os amigos como se sente também são atitudes saudáveis e terapêuticas. O que não se deve fazer é camufla-la reprimir dentro do peito ou descontar na primeira pessoa que passa, algumas pessoas se tornam tão rancorosas por conta de momentos de raiva que quando falam sobre o que as fizeram passar raiva mudam o semblante a sua expressão facial . A raiva pode trazer graves problemas de saúde para quem sente e não consegue superar o momento.

Rendição esta ligada a ativa e a recuperação, pois podemos nos render as substâncias, ou a comportamentos que nos levam ao uso ou também temos a escolha de nos render aos princípios que nos levam a recuperação render ao principio que nos leva a recuperação tais como nos rendermos aos nossos defeitos de caráter , aceitando que nosso poder superior trabalhe sobre os nossos defeitos nos ajudando a corrigi-los

Referencias bibliográficas:

Livro viver sóbrio

www.ipepe.com.br/raiva, acesso em 16.01.2011

Vá com calma mais vá!

Este tema é diário em minha vida não posso acordar sem pensar, Arcanjo vá com calma. Durante este período finalmente pude amadurecer e compreender porque as coisas tem que ser na hora certa. Com calma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com