TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Trabalho acadêmico: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.623 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso Superior: Gestão Pública

Polo:

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

ATPS - ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO do Curso de Tecnologia em do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial e professor EAD.

SUMÁRIO

PG

1. Introdução (Ética e Administração) 4

2. A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”.

2.1. Sinopse do filme 5

2.2. Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional

em Administração 5

3. Conclusão 7

4. Referências Bibliográficas 8

1. Introdução

O senso comum difunde que nos dias em que vivemos não existem mais tantas pessoas crédulas pelos princípios ético-morais, pelas circunstâncias que levam os homens nas condições da sociedade contemporânea. A generalização, porém, parece absurda. A razão disso, entre outras, se deve a fatores que demonstram o quanto os agentes sociais ficam expostos a ações de suspeição, ou mesmo de mecanismos sociais e econômicos que seduzem à corrupção. Isto vem demonstrando o quanto nossas instituições públicas e privadas, bem como empresas de variadas espécies, são colocadas diante de avaliações por membros externos e internos, no que remete à aceitação ou aos desvios das normas consideradas como padrões sociais de condutas morais e éticas. De fato a competição exagerada pela falta de emprego, pela ganância do lucro imediato, pela questão do poder econômico, e pelas condições “sufocantes” da economia e da necessidade de negociar com agentes que nem sempre se ajustam pelas exigências éticas, podemos dizer que em várias situações a consciência dos administradores pode ser muitas vezes colocada à prova. Os conflitos se dão quando os administradores se vem encurralados pelas necessidades do mercado e as conseqüências que certas decisões podem causar na vida de quem participa da organização empresarial, sejam por meio dos seus membros diretos como empregados, fornecedores, outras empresas que mantêm relações comerciais, empresários; ou indiretos, tais como clientes, e a sociedade beneficiada por determinado produto.

2. A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”.

2.1 Sinopse do filme:

Ryan Bingham tem por função demitir pessoas, por estar acostumado a ver o desespero e a angustia dos outros ele mesmo se tornou uma fria. Ele adora seu trabalho e sempre esta viajando por diversas cidades nos Estados Unidos. Até que seu chefe contrata Natalie Kenner, recém formada em psicologia ela desenvolve um sistema onde demite pessoas por vídeo chamada sem mesmo precisar se deslocar do seu escritório. Essa novidade caso seja adotada pela empresa põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convence-la do erro que é a sua “grande ideia” inovadora, viajando com Natalie para mostrar a realidade da sua profissão.

2.2. Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração.

O personagem de George Clooney, Ryan Binghan, tem o emprego dos tempos atuais. Seu trabalho consiste em viajar pelos EUA demitindo pessoas de seus trabalhos. Geralmente o patrão não tem coragem de fazer isso ele mesmo e paga a firma onde Binghan trabalha. Nesses tempos de crise, você pode imaginar quanto trabalho ele está tendo.

Claro que despedir pessoas está longe de ser o melhor emprego do mundo, mas ele está longe de estar insatisfeito com sua vida. A vida dele é essa rotina de trabalho. Aeroportos e hotéis o fazem se sentir em casa muito mais do que quando ele está em sua própria casa. Ele não tem casa, na verdade. Ele tem um endereço para correspondência. Assim como não tem escritório, tem um endereço onde seu chefe tem um escritório. A vida de Binghan, pessoal e profissional, está no céu. Entre um voo e outro.

Seu estilo de vida é ameaçado com a chegada de Natalie na empresa. Ela tem um planejamento de cortar as viagens dos agentes. Ao invés de viajarem, eles fariam a demissão através de um webcam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com