TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Historia Do Direito

Por:   •  14/3/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

Muita gente tem a ideia de que "esse negócio de Direitos Humanos é coisa prá bandido". Será que é isso mesmo? Afinal, o que são os Direitos Humanos e quem são os seus titulares? Para responder a estas perguntas esta primeira fase de nossa Atividade Estruturada, propõe:

1. O aluno deve assistir aos vídeos (Youtube) encontrados nos sítios:

a) O Trabalho Infantil http://www.youtube.com/watch?v=CQswJT7qOKI&NR=1

b) Violação aos Direitos Humanos

http://www.youtube.com/watch?v=vL4wKEKTg-I

2. Depois, ler o texto intitulado: Direitos humanos: Sobre a universalidade rumo aos Direitos Internacional dos Direitos Humanos.

No seguinte sítio: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm

PRODUTO/RESULTADO:

Texto elaborado pelo aluno, com o título: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

O que são Direitos Humanos.

O conceito de Direitos Humanos, é que, todo indivíduo pode fazer reivindicações legitimas de determinadas liberdades e benefícios. É uma ideia política relacionada a justiça, igualdade e democracia, todo Estado deve reconhecer e incorporar a ideia de Direitos Humanos para que suas reivindicações possam ser consideradas legítimas.

A ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o objetivo de evitar guerras, promover a paz e a democracia e fortalecer os Direitos Humanos. A Declaração têm uma importância mundial, apesar de não obrigar juridicamente que todos os Estados a respeitem. Para a Assembleia Geral da ONU, A Declaração Universal do Direitos Humanos têm como ideal ser atendido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que todos tenham sempre em mente a Declaração, para promover o respeito a esses direitos e liberdades.

Direitos Humanos nada mais é que os Direitos Fundamentais que todo ser humano tem direito e que todo Estado de Direito deve proteger, mais como muitas vezes não é respeito, tivemos a necessidade de adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos que surgiu em 1948, considerado o marco de desenvolvimento, pois tem como finalidade a proteção dos direitos humanos.

Os Direitos Humanos não precisam ser conquistados, eles já pertencem a cada um de nós, simplesmente pelo fato de sermos seres humanos. Não podem ser retirados de nós, ninguém tem o direito de privar qualquer pessoa de seus direitos.

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com