TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AMÉRICA DO MERCOSUL

Exames: A AMÉRICA DO MERCOSUL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

A AMÉRICA DO MERCOSUL

Introdução

Mercosul

A intenção deste trabalho é de relatar, de forma resumida, a criação do mercosul e as sua divergências econômicas e regionais.

A dificuldade que a profissão contábil encontra no trato dos relacionamentos dos quatro paises, pois, cada pais tem sua maneira própria de controlar e demonstrar suas riquezas.

A Contabilidade Internacional surge com a intenção de harmonizar estas diferenças, não com o intuito de muda-las, mas, abrindo um leque do saber de tal forma que todos os profissionais da área seja capaz de entender como é feito o trabalho em outra área. O Mercosul é um bloco econômico que procura encontrar a solução para as diferenças existentes entre as normas contábeis.

O presente trabalho é um estudo sobre o que é o Mercosul, e por conseqüência a sua harmonização contábil.

O Mercosul

O Mercosul é um dos grandes propulsores das mudanças mundiais, nas áreas de comercio, isto é participação na globalização.

Isto aconteceu quando nós sul-americanos observamos um novo movimento tendencioso mundial que era a abertura do mercado e o surgimento de diferentes pólos nas diversas partes do mundo. Observamos também que as mudanças estavam acontecendo, mas estas eram através de acordos multilaterais entre vários paises em busca de demarcar seus espaços e com isso gerar mais riquezas no mercado.

O nascimento do Mercosul

As Américas do Sul e Central e seus colossais territórios, banhado pelos maiores oceanos do mundo, o Atlântico e o Pacifico, com seus mais diversos relevos, como a cordilheira dos Andes, a Amazônia, a Patagônia, o Pantanal, o Semiárido, Desertos e outros locais inóspitos.

A América Latina com sua capacidade de ajustamento das regiões tão distintas deixou de ser apenas peça de engrenagem para ser a própria engrenagem que funciona independentemente de outras maquinas ou locomotivas, cujo projeto ambicioso e legítimo de articulação precisava ser trabalhado, peça por peça, isoladamente, para só então, atuarem em conjunto.

Mas a nossa América do Sul sempre teve suas rivalidades e estavam sempre com um pé "atraz" quando se tratava de negócios com outros paises vizinhos, isto se dava porque era grande a...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com