TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Рontos fortes e pontos fracos da empresa AM LTDA

Artigo: Рontos fortes e pontos fracos da empresa AM LTDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Artigo  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  915 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2.

Passo 1:

Visão :

Ser líder em qualidade, inovação, vendas e lucratividade da indústria têxtil do mercado, com um time de alto desempenho e focado no desenvolvimento sustentável.

Missão:

Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e adequados as necessidades dos clientes e contribuindo para a melhoria continua .

Valores:

Satisfação e segurança do consumidor, ética e respeito na relação com os concorrentes e parceiros. Valorização dos funcionários, reconhecimentos, oportunidade e desenvolvimento profissional. Responsabilidade social e ambiental.

Passo 2:

Pontos fracos Pontos fortes Ameaça Oportunidade da entidade

Não investiu para modernizar sua fabrica. Não consegue ter um volume muito alto de produção e falta de capacitação dos funcionários. Esta no mercado a mais de 50 anos, ela tem carteira de clientes bem diversificado composta por empresas de grande, médio e pequeno porte. Produto de boa qualidade, marca bem conhecida e excelente aceitação pelo consumidor final. Índice de refolgo e retrabalho muito alto, maquinas são velhas e quebram muito, atrasa a produção e gera muitas reclamações por parte dos clientes nesse ritmo devera encerrar as suas operações. Melhorar o clima organizacional. Investir em maquinas modernas, e um programa de manutenção preventiva na empresa. Melhorar a administração do estoque e almoxarifado e não atrasar o pagamento dos produtos comprados.

Passo 3:

Matriz swot:

Pontos fortes: Pontos fracos:

Esta no mercado a mais de 50 anos, ela tem carteira de clientes bem diversificado composta por empresas de grande, médio e pequeno porte. Produto de boa qualidade, marca bem conhecida e excelente aceitação pelo consumidor final. Não investiu para modernizar sua fabrica. Não consegue ter um volume muito alto de produção e falta de capacitação dos funcionários.

Oportunidades: Com a experiência de mercado que essa empresa possui, desenvolvera meios de modernizar as suas maquinas, organizar sua administração, com isso o clima organizacional vai melhorar e também a pontualidade com os seus fornecedores . Com os investimentos em sua fabrica a tendência e melhorar a produção e atender o volume de pedidos que chegar, com isso a capacitação dos funcionários e fundamental para que esse objetivo seja alcançado.

Melhorar o clima organizacional. Investir em maquinas modernas, e um programa de manutenção preventiva na empresa. Melhorar a administração do estoque e almoxarifado e não atrasar o pagamento dos produtos comprados.

Ameaças: Devemos usar toda a experiência de mercado dessa empresa, e investir em um sistema de prevenção preventivo das maquinas, para que o refugo e o retrabalho sejam mínimos, com isso o atraso da produção vai diminuir. Modernizando a fabrica e treinado os seus funcionários devidamente, o índice de refugo e retrabalho diminuirá,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com