TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atual Formação Do Economista No Novo Senário

Trabalho Universitário: A Atual Formação Do Economista No Novo Senário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  366 Visualizações

A FORMAÇÃO DO ECONOMISTA NO ATUAL CONTEXTO ECONOMICO SOCIAL DA REGIÃO TOCANTINA

Nos dias 13 e 14 de agosto de 2013, foi realizado no auditório da FEST (Faculdade de Educação Santa Terezinha) juntamente com a FACIMP (Faculdade de Imperatriz) um evento em comemoração ao doa do economista com o tema: “A FORMAÇÃO DO ECONOMISTA NO ATUAL CONTEXTO ECONOMICO SOCIAL DA REGIÃO TOCANTINA”, onde fomos privilegiados com alguns depoimentos dos egressos em economia de ambas, excelentes palestras que nos proporcionaram um melhor esclarecimento sobre os fatores econômicos da nossa região.

Tivemos a demonstração dos impactos da SUSANO PAPEL E CELULOSE na economia local, com o representante que enfatizou a importância dessa empresa para o desenvolvimento regional.

Podemos contemplar também, a ilustre presença do professor, escritor e um dos mais renomados economistas em nível mundial, o Sr. Reinaldo Gonçalves que nos prestigiou com uma palestra especulando sob um dos seus mais novos trabalhos com o tema “Desenvolvimento às avessas” que nos mostrou o atual modelo brasileiro de desenvolvimento.

Contudo, através dos depoimentos e palestras podemos notar a importância do economista na sociedade, vimos também que o profissional da economia tem um futuro promissor com uma ampla área de atuação no mercado de trabalho buscando o crescimento, desenvolvimento da nossa sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com