TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da água

Trabalho Escolar: A Importância Da água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da água

A água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preserva-lá. E este assunto que é de interesse de todos nós. Apesar desse problema não ser novo, continua sendo tratado de maneira leviana. Será que precisamos sentir a escassez da água em nossas vidas para darmos conta do seu valor?

Creio que a água é talvez o recurso mais precioso que a terra oferece à humanidade. Os seres vivos precisam de água para viver, e nós sabemos da sua importância para a vida de todas as espécies. A possibilidade de vida só possível através dela.

A água é um bem inestimável e sabemos que um dia ela pode acabar, conforme o texto base descreve, apesar de sabermos que 2/3 da superfície da terra são cobertos por água, apenas 3% da água existente é doce, devemos de todas as formas evitar o consumo excessivo e desperdício desse bem natural, sem falar do aquecimento global, pois quanto mais quente o nosso planeta está, mais fácil é a evaporação dela. Além de tudo isso para que a água faça bem á nossa saúde ela precisa ser potável, ou seja, limpa. Caso contrário ela não fará o efeito desejado trazendo algumas complicações.

No Brasil está cada vez mais difícil de se encontrar fontes de água pura, devido à poluição e falta de consciência ambiental da maioria das pessoas. Nós não podemos confiar que a água proveniente de poços e torneiras seja segura para oferecer para crianças, adultos e animais, todos que se preocupam com a saúde terão que oferecer água da melhor qualidade. A água pura da fonte é o certo, ela sim trará a segurança indispensável para a qualidade de vida.

A água também é indispensável para a geração de energia, para os transportes, recreação, saúde e para o emprego da população, o que seriamos sem água, está presente em todo nosso cotidiano e muitas vezes apenas a admiramos, deixando que ela se vá entre ralos e bueiros.

Portanto cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte e conscientizarmos as outras pessoas sobre o uso correto e a preservação da água, para que as gerações presentes e futuras não venham sofrer com a escassez deste recurso renovável, porém limitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com