TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO TÉCNICA: PARA RELATÓRIOS, LAUDOS E PERÍCIAS

Por:   •  24/9/2021  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CAMPUS: POLO CALDEIRÃO GRANDE

   CURSO: SERVIÇO SOCIAL

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ALUNA: Laiane silva Jesus

 RA:1850949                                                

 SEMESTRE: 8º

RESUMO DE ATIVIDADE COMPLEMENTA - CURSO- LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO TÉCNICA: PARA RELATÓRIOS, LAUDOS E PERÍCIAS – 30h - EAD-  INSTITUTO GAIO.

Esse curso aborda diferentes tipos textuais, como formular uma redação Técnica de Texto ( Relatórios, Laudos e Perícias), ele vem com o objetivo de instruir o aluno segundo o Manual de elaboração de textos do Senado Federal do Brasil, no campo da comunicação formal que deve possuir clareza, precisão, coerência, concisão e consistência. Os relatórios, laudos e pareceres devem apresentar resultados parciais ou totais de uma atividade, o curso também estabelece conhecimento e habilidades importantes para o desenvolvimento da escrita e nos habitua sobre a utilização de palavras utilizadas no meio técnico do Serviço social e psicologia e direito como: Genitora, infante, Vulnerabilidade, subsistência.

   Tais conhecimentos são imprescindível para o profissional do serviço social, pôs o mesmo deve ter o completo domínio da escrita para a realização de relatórios, pareceres e laudos, tendo em mente que fazem parte do seus instrumentos de trabalho, onde será descrita a realidade vivenciada, e se vier a ocorrer um simples erro de dissertação pode provocar uma decisão errada do profissional que vier a receber o encaminhamentos, um exemplo perito social, que é uma das áreas que mais me interessa, o mesmo deve saber a escrita técnica, para os parecer técnico social.

  Para finalizar, esse curso contribui-o e agregou nos meus conhecimentos que estão sendo adquiridos no curso para minha futura profissão como assistente social e faz refletir sobre a importância de uma escrita elaborada, técnica e clara, assim como quais termos utilizar. .

Fonte: https://e-gaio.com.br/curso/lingua-portuguesa-e-redacao-tecnica-para-relatorios-laudos-e-pericias-30h-ead-gratuito/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com