TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Radiofrequência No Tratamento Da Flacidez Tissular E Rugas

Ensaios: A Radiofrequência No Tratamento Da Flacidez Tissular E Rugas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

FLACIDEZ TISSULAR

Também conhecida como Flacidez Cutânea ou Tecidual, a flacidez tissular ocorre quando a qualidade das fibras colágenas diminui (pela desnutrição ou desidratação do fibroblasto ou das fibras ), também se forças externas, como a ação gravitacional, radiação solar, agem sobre a pele, resultando na desorganização progressiva das fibras de colágeno e elastina.

Outros fatores como o sedentarismo, a alimentação inadequada, pouca ingestão de água, fumo, pouco sono, efeito sanfona e falta de cuidados diários com a pele também contribuem para o aparecimento da flacidez tissular.

Importante diferenciarmos a Flacidez Tissular que afeta o tecido cutâneo superficial, da Flacidez Muscular que acomete a musculatura subcutânea. É muito comum que os dois tipos de flacidez apareçam associados, dando um aspecto ainda pior às partes do corpo afetadas pelo problema.

Para a Flacidez Muscular o trabalho será para o fortalecimento dos músculos, usando principalmente da Eletroterapia, como a Corrente Russa ou a Aussie, a Radiofrequencia, aliados a Cosméticos tonificantes e massagens firmadoras.

Mas é sobre a Flacidez Tissular que a Estética e a Cosmetologia tem um grande desafio antes da indicação às cirurgias plásticas, pois todas as medidas devem ser preventivas, com a hidratação, esfoliação e nutrição da pele, com ativos que amaciem, restaurem e tonifiquem a pele, pois uma vez instalado o processo, muito pouco podemos fazer para retornar a firmeza e elasticidade da mesma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com