TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A eficiência do sistema brasileiro de educação

Artigo: A eficiência do sistema brasileiro de educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Artigo  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Charges

Ambos os textos estão enfatizando o sistema de ensino brasileiro, mas a notícia foca-se no índice de aprendizado que nos dias de hoje estão sendo deixados de lado, e a charge mostra nossa realidade, a população frequenta a escola, mas não sai dela com o índice de aprendizado esperado.

Assim podemos entender que a população brasileira esta frequentando a escola e se alfabetizando, mas não esta atingindo um índice satisfatório de aprendizagem. Também o governo não tem o interesse de que a população seja inteligente, pois assim ele pode agir da maneira que achar conveniente para si, pois a população não saberá como intervir em suas atitudes.

Os textos relatam que o Brasil tem grandes investimentos na área da educação, principalmente de jovens, mas que os investimentos não são aplicados de forma correta.

Segundo o que o texto relata “os alunos sentem-se mais confiáveis para colocar suas duvidas e interagir de forma proveitosa com seus pares”, sendo esta uma maneira irônica de tratar de alunos que não tem o interesse de aprender na sala de aula e precisam de uma bonificação estudar. A charge expressa o que em nosso país acontece com frequência, “passa a resposta errada” o dinheiro que deveria ser para incentivar os estudos é usado de uma maneira fútil em atividades extraclasse.

Segundo relatos do texto podemos ver que no Brasil os índices de aprendizado são muito baixos. Isso acontece porque os investimentos que são propostos para a educação não chegam ao seu destino, muitas verbas são desviadas.

Salários de políticos lá em cima e de professores lá em baixo, gerando uma consequência inevitável, a falta de professores qualificados no mercado, profissionais atuando insatisfeitos e alunos saindo da escola com uma alfabetização básica, gerando índices alarmantes sobre o ensino brasileiro.

Um país que poderia ser de primeiro mundo deixa-se levar pelo egoísmo “da politica corrupta” algumas pessoas em querer algo somente para elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com