TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Com As Empresas Acreaves Alimentos Ltda. E Thauamanu S.

Dissertações: Entrevista Com As Empresas Acreaves Alimentos Ltda. E Thauamanu S.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  2.208 Palavras (9 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................... 04

2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................. 05

3. CONCLUSÃO........................................................................................... 11

4. REFERÊNCIAS........................................................................................ 12

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade, desenvolver habilidades de analise voltado às seguintes áreas: gestão de Processos, pessoas e competitividade, relacionados com os conceitos estudados nas disciplinas de Gestão de pessoas, Operação e logística, Administração da Produção e Estratégia de Marketing.O trabalho foi desenvolvido através de entrevista em duas empresas da região, sendo elas: a Acreaves Alimentos Ltda., localizada na Br 317 km 08 estrada do Pacifico, município de Brasiléia Acre, que trabalha no ramo de abate de Frango e a outra empresa a THAUAMANO S.A localizada na Fronteira do Brasil, cidade de Cobija Pando Bolívia, que trabalham com a comercialização da castanha. Duas empresas

de ramos diferentes, porém únicas em nossa região, do qual gera emprego e renda e o mais importante a economia para as duas cidades e região. As empresas em questão contribuem significativamente com a economia da região, citamos o caso da empresa Acreaves que mantém diretamente 400 funcionários gerando ,aproximadamente 3000 empregos diretos e indiretos, contribuindo assim na geração de renda para as famílias envolvidas.

2. DESENVOLVIMENTO

Empresa THAUAMANU S.A.

Pontos fortes

• Segurança no trabalho, e higiene.

• Conhecimento da empresa do mercado em que ela esta inserida

• Produtos de Qualidade, ótima reputação e confiança.

• Processo mecanizado

Segurança no trabalho, e higiene: a empresa usa de vários métodos para manter a segurança como para operadores capacetes, cintos e na higiene ele utilizam roupas especiais e esterilizadas, os funcionários não podem usar unhas grandes e também os funcionários a cada 2 horas lavam as mãos e passam por raios ultravioletas.

Conhecimento da empresado mercado em que ela esta inserida: ela é bem conhecida por ser mais antiga no mercado, e como ela importa para empresas grandes então ela já conhece as exigências da empresa que esta vendendo.

Produtos de Qualidade, ótima reputação e confiança: mantém muitas normas em suas qualificações com a castanha ou em suas maneiras de manutenção dos produtos, para obter esse bom resultado de ter um produto de qualidade, com isso e que vem a sua boa reputação as empresas vêem que os produtos são bons.

Processo mecanizado: a empresa possui um processo mecânico com maquinas

Para evitar o máximo o contato com o ser humano.

Pontos fracos:

• Análise do balanço

• Falta de previsão de demanda

• Falta de marketing

• Renovação

Análise do balanço: fazer pesquisas dentro e fora da empresa pode indicar melhorias passíveis de serem feitas.

Falta de previsão de demanda: como a empresário falou eles não têm uma previsão certa devido à castanha ser natural, a natureza pode mudar e um ano a safra ser boa mais no outro não, só que eles têm que achar a melhor maneira de ter essa previsão pesquisas durante a safra para saber quanto vão gastar e se será preciso mais funcionários.

Falta de marketing: mesmo a empresa não vendendo seus produtos para o consumo final que onde os clientes compram, mais ela deve ter a marketing para estar cada vez mais expandindo seus negócios.

Renovação: a empresa poderia esta se renovando ou mudando, a cada dia produzindo novos produtos, para no período que ela fosse fechar continuação com a produção de outra matéria prima.

ACREAVES ALIMENTOS LTDA.

Pontos fortes

• Funcionários comprometidos com a empresa

• Bons preços com qualidades

• Treinamento dos funcionários

• Variedades de produto

Funcionários comprometidos com a empresa: eles utilizam métodos para motivação dos funcionários o cargo melhor, quem se esforçar mais sempre vai subindo de cargo.

Bons preços com qualidades: ela mantém esses melhores preços porque fabricam aqui mesmo então têm menos gastos com transportes, e as qualidades pelas medidas adotadas de higiene na hora da fabricação dos produtos .

Treinamento dos funcionários: o plano utilizado na empresa

Chama atenção Treinamento Operacional feito dentro da própria operação através de formadores, onde treinamos os funcionários e daí tira os que mais se destaca, chamado programa de formação de lideres acontece 1 vez ao ano. Temos aula de português, matemática, química e de conhecimento de processos alimentícios. Geralmente de 30 pessoas sai 5 com mais capacidade.

Variedades de produto: estão sempre variando ou vendo novas oportunidades de fazer ou vender novos produtos se expedindo cada vez mais.

Pontos fracos

• Propaganda é um dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com