TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A quantidade de tarefas Jurídico de Trabalho da Petrobras

Artigo: A quantidade de tarefas Jurídico de Trabalho da Petrobras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Artigo  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

INTRODUÇÃO

Os objetivos no estágio foram alcançados, uma vez que me foi proporcionado à oportunidade de realizar diversas peças para diversos advogados, com a intenção de aperfeiçoar a prática forense, dentre outras coisas como folhear o processo e entender o que acontece no curso de um processo trabalhista, etc.

O volume de tarefas do Jurídico Trabalhista da Petrobras é grande devido ao grande volume de processos nesta área. Porém a quantidade de estagiários existentes no setor citado acima dá para atender a demanda sem sobrecarregar ninguém.

As condições oferecidas para que o estágio seja desempenhado são as melhores possíveis, pois cada um tem seus próprios equipamentos necessários para o desempenho das atividades propostas.

A dificuldade encontrada na realização do estágio são as escadas, pois devido ao grande volume de processo temos que subir e descer várias vezes ao dia carregando o peso, no final do dia o desgaste físico acaba sendo maior.

CONTEÚDO

A área onde o estágio ocorreu foi no Jurídico Trabalhista, onde são realizadas as mais diversas atividades, como pesquisas, petições trabalhistas (contestação, recurso ordinário, etc.), que nos é solicitado pelos advogados que compõem o setor. Os equipamentos utilizados são do próprio setor e individual de cada estagiário. O relacionamento com os demais componentes do setor é muito tranquilo, pois são pessoas que sempre estão dispostas a ajudar no que precisar pessoas educadas, dinâmicas, divertidas. A cada vez que surge qualquer dúvida ou até mesmo alguma curiosidade os advogados juntamente com o gerente estão sempre à disposição para saná-las. Já o acompanhamento do estágio é feito diretamente pelo gerente do Jurídico Trabalhista através de reuniões quinzenais, bate papo informal, enfim sempre procurando saber como está e o que pode melhorar.

SUGESTÕES

O programa de estágio da Petrobras Macaé é muito bom, pois nos dá oportunidade de colocarmos em prática a teoria da sala de aula, dentre outras coisas, portanto não tenho sugestão a dar, do jeito que funciona tá bom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com