TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM - Contabilidade Relatório

Ensaios: ADM - Contabilidade Relatório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  5.081 Palavras (21 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 21

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação à Distância (CEAD)

Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação (FACNET)

Curso: Administração / Ciências Contábeis – 2ª Série (2º/2013)

Disciplina: Economia

Ana Paula Ferreira da Silva - RA 9978020211

Giselle Rezende - RA 7581600328

Livia

Renata

Rosiney Fonseca - RA 7581600284

Suzana Cristina de Marchi - RA 7581612757

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Relatório Econômico

TUTOR PRESENCIAL: FABRÍCIO R. PATARELI

Taguatinga-DF, 07 de Outubro de 2013.

INTRODUÇÃO

O brasileiro gosta de colorir a casa. Entre as classes mais baixas, escolher uma nuance entre a gama múltipla e quase indistinta de cores, nem que seja para destacar uma única parede, é sinônimo de status. Para o público de renda mais alta, as cores compõem a decoração e as últimas novidades do mercado, como a tinta, com efeito, camurça, palha ou até que imita jeans, embelezam e tiram o ambiente do lugar comum. O fato é que, estimuladas pelo aumento da renda e a expansão do mercado imobiliário, a indústria de tintas se prepara para uma expansão na casa dos dois dígitos este ano.

Um dos maiores mercados mundiais para tinta, o Brasil, abriga boa parte dos grandes produtos mundiais, tanto na fabricação de tintas, como na de seus insumos, além de ter uma significativa indústria nacional. O país é um dos cinco maiores mercados mundiais no segmento de tintas, tendo movimentado US$3.03 bilhões em 2009 e produzido cerca de 1,232 bilhões de litros de tintas no mesmo ano. É um mercado muito grande e que tem muito potencial de crescimento ainda, uma vez que o consumo brasileiro de tintas per capita foi de apenas 7 litros por habitante, contra os mais de 20 litros/habitantes que os principais países da Europa, Ásia e América do norte apresentam. A maior fatia no mercado nacional está para o segmento imobiliário.

RELATÓRIO ECONÔMICO

Relação das possibilidades no qual pretendemos trabalhar, escolhemos três ramos de atividade, das quais apenas uma será escolhida.

· Cursos online x curso presencial

Nos últimos anos a modalidade de estudo à distância (EAD), mais conhecida como “curso online”, vem crescendo muito. Com isso, tanto cursos unicamente online foram criados como cursos que sempre foram presencias estão inaugurando suas plataformas online e transmitindo suas aulas presenciais.

Presencial X Online

Desvantagem: A flexibilidade do horário irá variar de acordo o curso, normalmente as aulas ocorrem apenas nos horários matutinos ou noturnos. Dessa forma, para quem trabalha, pode ser que ambos os turnos coincidam com seu horário de trabalho, fazendo com que tenham que sair mais cedo ou chegar atrasado à aula. Vantagem: Há flexibilidade total quanto aos horários, o aluno assistirá às aulas sempre que possuir tempo livre, seja durante a manhã, tarde, noite ou madrugada.

· Indústria de Tintas

Vantagens e desvantagens. Dizemos que uma tinta é reversível quando, mesmo depois de seca ela continua solúvel em solventes. Enquadram-se nessa categoria praticamente todas as tintas de secagem física. DESVANTAGEM Menor resistência a solventes e a todos os produtos que ajam como tal, por exemplo: óleos e plastificantes. VANTAGEM Maior facilidade de repintura: a camada de tinta aplicada na repintura irá se unir com a camada de pintura anterior.

· Bancos

Cada tipo de instituição financeira tem as suas vantagens e desvantagens, dependendo do objetivo do cliente da referida instituição.

Observe que: Os bancos de investimento são instituições financeiras privadas especializadas em operações de participação societária de caráter temporário, de financiamento da atividade produtiva para suprimento de capital fixo e de giro e de administração de recursos de terceiros. Devem ser constituídos sob a forma de sociedade anônima e adotar, obrigatoriamente, em sua denominação social, a expressão "Banco de Investimento". Não possuem contas correntes e captam recursos via depósitos a prazo, repasses de recursos externos, internos e venda de cotas de fundos de investimento por eles administrados. As principais operações ativas são financiamento de capital de giro e capital fixo, subscrição ou aquisição de títulos e valores mobiliários, depósitos interfinanceiros e repasses de empréstimos externos (Resolução CMN 2.624, de 1999)

Após diversas discussões, optamos pela indústria de tintas no Brasil, estaremos levantando informação a respeito da instalação da nossa matriz na região nordeste do Brasil.

A unidade matriz será instalada na cidade de Vitória de Santo Antão a 60 Km do porto de Suape. O local foi escolhido por estar perto do porto, assim poderemos escoar nossa produção com mais facilidade e custo reduzido.

A razão social será RedeTintas Brasil Ltda

Nossos clientes alvo serão constituídos de 40% lojas revendedoras de tintas imobiliárias: denominadas “formigas” assim chamados porque suas compras normalmente são de pequeno valor. 60% construtora.

A RedeTintas Brasil Ltda, busca construir no mercado a imagem de ser uma empresa que comercializa produtos de pintura de 2ª linha, ou seja, um produto de qualidade com custo reduzido.

O objetivo desta indústria é atingir a classe de baixa renda com ênfase no programa Morar bem do governo federal, por se tratar de uma região em fase de desenvolvimento, e com um mercado de tintas imobiliárias promissoras não encontramos indústria que atenda está demanda.

Por estar em um segmento de mercado competitivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com