TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DE NEGOCIOS NO BRASIL

Tese: AMBIENTE DE NEGOCIOS NO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  3.084 Palavras (13 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 13

Hoje o Brasil tem uma economia diversificada e abrangentes diante de muitos países sabem que nossa economia ainda tem seus altos e baixos. Em um País com dimensões territoriais extremamente grandes, atender a todas as demandas econômica se torna difícil, com este conceito de qualidade, torna-se uma missão árdua e muito complexa para micro e médio empreendedores, pois os mesmos possuem na maioria dos casos, receitas limitadas para investimentos, as mudanças politicas e econômicas dos nossos pais afetam de tal maneira a nossa economia e torna mais complexa se manter firme diante da falta de apoio aos negócios.

O Brasil hoje tem um perfil socioeconômico muito diferente de anos, dinamismo da economia brasileira, sustentado por seu mercado interno, com crescimento evidente dos setores do comércio e serviços, impõe novos desafios à nossa sociedade. Com o mercado altamente globalizado e competitivo, o desafio das organizações é pensar criticamente sobre seus objetivos, estratégias e táticas para se mantiver além da concorrência, a esta onda de revoluções tecnológicas e de informações que ocorrem a cada dia. Além da busca constante do aprimoramento, conhecimento e qualidade de seus produtos e serviços, manter relacionamento direto com seus em especial seus clientes, deixou de ser uma simples ferramenta de atendimento e se torna uma estratégia comercial. Este relacionamento apenas será possível se as organizações criarem um mecanismo de relacionamento com os seus clientes que busca além de vender, ouvir as suas necessidades, solicitações e reclamações tendo assim uma condição para a avaliação dos fatores que eles realmente consideram importantes na escolha dos negócios e o ambiente a qual oferecem.

Sem mudanças na política econômica o Brasil não AVANÇA

Em ano de eleições fica no limite de uma crise de confiança entre empresários e governo, pois a primeira conclusão que se pode chegar e que o ano de 2014, vai trazer um quadro de desconforto grande entre eles, pois o governo tem um desafio pela frente, extrair saídas para desfazer as armadilhas do baixo crescimento e da insuficiência dos serviços públicos.

São muitas opiniões formadas sobre a economia brasileira, mas o desequilíbrio existe e ele é conjuntural quanto estrutural mesmo assim não se pode falar em descontroles, são varias analises formuladas mesmo assim alguns economista falam que ainda não esta na hora de reformas na economia.

Com as altas taxas de juros no brasil acabam inibindo um pouco o economista” o Luiz Carlos Mendonça de Barros e muito critico com relação a estas reformas pois ainda não esta na agenda da macroeconomia simplória. Pois ele tem uma teoria de preserva o consumidor sem exercitar demais a demanda porque existe problemas de oferta, sem existir problemas na oferta.

o consumo e os investimentos e produção, o pretexto deste método e pra criado pra inibir a inflação, com estas medidas acaba afetando a economia nacional, Outro efeito perverso é o crescimento dos encargos da dívida pública, cujo pagamento requer cortes dramáticos, com o aumento da taxa Selic despesas com juros sobem de 12% a 13% bilhões, A política econômica do governo federal conseguiu estabilizar a economia, criar um ambiente favorável para investimentos, manter o princípio da responsabilidade fiscal, reduzir a dependência de financiamento externo, ampliar substancialmente a participação do Brasil no comércio internacional e obter superávits recordes na balança comercial.

O desafio da política econômica do governo federal é aproveitar o momento histórico favorável do país e estimular o crescimento do PIB e do emprego, intensificando ainda mais a inclusão social e a melhora na distribuição de renda.

o governo federal criou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem como um dos pilares, a desoneração de tributos para incentivar mais investimentos no Brasil. O pac foi criado para reduzir os tributos setor industrial o plano completa medidas fiscais a longo prazo e modernização do processo de licitação, fundamentais para garantir o equilíbrio dos gastos públicos. As medidas econômicas para o crescimento econômico do país abrangem: Estímulo ao Crédito e ao Financiamento, Melhoria do Ambiente de Investimento, Desoneração e Administração Tributária, Medidas Fiscais de Longo Prazo e Consistência Fiscal.

2.1 MACROECONOMIAS NO UNIVERSO CONTABIL

A macroeconômica veio como contra partida para ter um estudo detalhado da economia do Brasil de forma geral, sendo assim faz uma analise geral de como a economia dos nossos pais para tomada de decisões quanto a tendência ao crescimento da carga tributaria elevada. A macroeconomia debruça por cima da contabilização da realidade agregada estuda a conjugação das decisões individuais. Através dessas tomadas de decisões exigirem recolher processar informações a qual tem origens e informações de muitas fontes pelos hábitos evidenciados, analisar economia em geral com a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. O enfoque macroeconômico pode omitir fatores importantes, mas estabelece relações entre grandes agregados e permite compreender algumas interações relevantes. A macroeconomia se preocupa com aspectos em curto prazo como desemprego

Se a intenção for aborda a macro torna se necessário arruma divisores econômicos para estudar os grupos pelas qual a divide, é a família, que dentro do macro pode ser considera considerada a mais importante no sentido da entidade, por que a partir das famílias e gerado um conjunto de receitas e despesas, as famílias e atribuído um duplo papel econômico, pois cabe a elas oferecer a força do trabalho que permite oferecer bens e serviços.

Outro agente econômico da macroeconomia e as empresas, pois as mesmas tem uma função econômica e são elas que produz bens e serviços comercializáveis que podem ser transacionados nos mercados.

O estado e parte integrante e um agente econômico tem a missão de bens e serviços não comercializáveis, ou seja, bens e serviços que não são passiveis de serem objetos de transação nos mercados e que normalmente satisfazem necessidades coletivas cabem ao estado contribuir com a justiça social por vias de redistribuição de rendimentos, ou seja, os impostos valem salientar que a macroeconomia considera outro agente econômico as instituições financeiras cabe salientar novamente que estas funcionam como intermediadoras, para recursos de atividades financeiras, mas cabe relevar que a macroeconômica a uma diferença entre a poupança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com