TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS 8 SEMESTRE

Exames: APS 8 SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  5.094 Palavras (21 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 21

RESUMO

Apresentaremos neste trabalho a Damásio Educacional, uma empresa sociedade anônima que tem como objetivo social fornecer estudo de qualidade a um preço acessível aos seus alunos, além de preparar candidatos para os concursos públicos e para exames da ordem dos advogados (OAB).

O Comitê de Pronunciamento Contábil PME passou a ser exigido em 2010 para as empresas de pequeno e médio porte. O objetivo central foi demonstrar um padrão para se aplicar as práticas contábeis de acordo com as normas internacionais de contabilidade, estabelecidas pelo IFRS.

O estudo descreverá como a empresa Damásio Educacional está aplicando o Pronunciamento Técnico e quais seções do CPC não estão sendo aplicados em relação ás exigências previstas no manual.

Palavras chaves: Determinação, Conhecimento e espírito de equipe.

Summary

This paper shows the Educational Damasio, a business corporation which aims to provide social study of quality at an affordable price to their students, in addition to preparing candidates for public procurement and testing of the Bar (OAB).

The SME Accounting Pronouncements Committee became required in 2010 for small and medium businesses. The main objective was to demonstrate a pattern to apply accounting practices in accordance with international accounting standards, established by IFRS.

The study will describe how the company is applying Damasio Educational Technical Pronouncement CPC and which sections are not being applied in relation o the demands set out in the manual.

Keywords: Determination, Knowledge and team spirit.

Não há ventos favoráveis para aqueles que não sabem onde querem chegar.

(Autor desconhecido)

Sumario

1. Objetivos 7

1.1 Objetivo Geral 7

1.2 Objetivos Específicos 7

2. Introdução 8

3. Empresa Objeto de Estudo 9

4. Comitê de Pronunciamento Técnico - PME 10

4.1 Balanço Patrimonial 10

4.2 Demonstração do resultado e demonstração do resultado abrangente. 13

4.3 Demonstração das mutações do Patrimônio Líquido. 15

4.4 Demonstração dos Fluxos de Caixa 16

4.5 Explicativas às Demonstrações Contábeis 18

4.6 Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro. 19

4.7 Instrumentos Financeiros Básicos 22

4.8 Estoques 26

4.9 Ativo Imobilizado 27

4.10 Ativo Intangível Exceto por Expectativa de Rentabilidade Futura 31

4.11 Operações de Arrendamento Mercantil 34

4.12 Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes 34

4.13 Passivo e Patrimônio Líquido 34

4.14 Receitas 34

4.15 Subvenção Governamental 35

4.16 Custos de Empréstimos 35

4.17 Redução ao Valor Recuperável de Ativos 35

4.18 Benefícios a Empregados 35

4.19 Tributos sobre o Lucro 35

4.20 Adoção Inicial Desta Norma 35

Ficha de Composição da Equipe 38

FICHA DE COMPOSIÇÃO DA EQUIPE 38

1. Objetivos

1.1 Objetivo Geral

Apresentar um comparativo das Demonstrações Financeiras da Damásio Educacional em relação ao Pronunciamento Técnico aplicado ás Pequenas e Médias empresas.

1.2 Objetivos Específicos

• Demonstrar como as obrigações para as empresas de pequeno e médio porte estão sendo aplicadas e se estas obrigações estão sendo corretamente elaboradas.

• O CPC PME dispõe de informações para melhor demonstrar o Balanço Patrimonial da empresa e como apresentar tais informações.

• Levantar as demonstrações apresentadas pela Damásio Educacional S.A, juntamente com uma breve explicação do CPC pertinente a cada seção.

• Aplicar um melhor entendimento sobre o tratamento para as empresas de pequeno e médio porte.

2. Introdução

O desenvolvimento do mercado, a facilidade de transferir produtos e serviços, bem como investir recursos financeiros, possibilitaram às empresas aplicarem investimentos de maneira cada vez mais fácil e eficaz.

Esse contexto por busca de informações mais confiáveis e de qualidade, proporcionou o surgimento da Junta de Normas de Contabilidade Internacional (IASB – International Accounting Standards Board) que tem o objetivo de orientar os usuários da informação contábil ás práticas mundialmente aceitas. O objetivo principal da IASB é desenvolver um padrão de qualidade, exequibilidade que aplique o IFRS de maneira rigorosa.

O IASB não atende apenas grandes empresas de capital aberto, mas também observa as especificidades das empresas de pequeno e médio porte.

Este estudo fará um comparativo com as obrigações apresentadas pelo Comitê de Pronunciamento Técnico PME e as informações apresentadas pela empresa Damásio Educacional em sua Demonstração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com