TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF AO PACIENTE PORTADOR DE HANSENÍASE: Importância Da Consulta De Enfermagem

Casos: ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF AO PACIENTE PORTADOR DE HANSENÍASE: Importância Da Consulta De Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  9.501 Palavras (39 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 39

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR-APES

CHRISTUS FACULDADE DO PIAUI-CHRISFAPI

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

FERNANDO SOUSA DOS SANTOS

ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF AO PACIENTE PORTADOR DE HANSENÍASE: Importância da Consulta de Enfermagem

PIRIPIRI-PI

2014

FERNANDO DE SOUSA DOS SANTOS

ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF AO PACIENTE PORTADOR DE HANSENÍASE: Importância da Consulta de Enfermagem

Monografia apresentada ao Curso de Bacharelado em Enfermagem da Christus Faculdade do Piauí- CHRISFAPI, como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Enfermagem, orientada pelo Prof: Esp. Gerlana Sales Feijão.

PIRIPIRI-PI

2014

FERNANDO DE SOUSA DOS SANTOS

ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF AO PACIENTE PORTADOR DE HANSENÍASE: Importância da Consulta de Enfermagem

Monografia apresentada ao Curso de Bacharelado em Enfermagem da Christus Faculdade do Piauí- CHRISFAPI, como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Enfermagem, orientada pelo Prof: Esp Gerlana Sales Feijão.

Monografia Aprovada em ____/____/____

BANCA EXAMINADORA

_______________________________________

Gerlana Sales Feijão

Orientadora

______________________________________

1º Membro

Instituição Chrisfapi

______________________________________

2º Membro

DEDICATÓRIA

Dedico á toda minha família por ter mim ajudado nessa longa caminhada, que percorri durante esses quatros anos de faculdade. Em especial ao meu tio Antonio Francisco de Melo, por ter sido um dos maiores incentivador na realização desse sonho, aos meus avós João Pereira de Sousa e Francisca Ferreira Amâncio, a minha mãe Francisca das chagas de Sousa dos santos pelo carinho, amor, incentivo e paciência que mim foi conferido para que hoje possa está concretizando esse sonho.

AGRADECIMENTO

É com alegria e emoção que, nesta oportunidade, externo sensibilizados agradecimentos aos que estiveram no trilhar do espinhoso caminho que me conduziu a esta valiosa conquista, de modo muito especial:

À Deus pela, dádiva da vida e razão do meu viver. A cada conquista eu glorifico o teu nome, e nada te afastará de mim. Ao senhor toda honra e toda glória!.

A minha mãe Francisca das Chagas de Sousa dos Santos pelo incentivo, carinho, amor, compreensão, e orações durante os momentos difíceis que passei na construção de minha formação.

Aos meus avós, irmãos, tios e todos os familiares que sempre mim ajudaram e torceram por mim durante toda a longa estrada que percorri, para hoje concretiza este sonho.

As professoras Jussara Ribeiro Chaves e Gerlãna Sales Feijão pela paciência, compreensão, incentivo e dedicação que mim foi conferido durante a realização dessa monografia. Obrigado sim, a vocês, Professoras Jussara e Gerlana.

A enfermeira Conceição pela disposição, paciência, acolhimento, incentivo, amizade e orientações durante a construção dessa monografia. Obrigado à você conceição.

A todos os amigos e colegas construídos durante a graduação. Em especial aos amigos Evanda Morais, Olivia melo, Maria do Carmo, Diego Fernandes, Alessandra Ferreira, Jaracel Santos, Richardson Brito e Gardênia Carvalho por estarem sempre ao meu lado mim apoiando nos momentos difíceis.

Aos professores pelo carinho, dedicação, companheirismo e transmissão dos conhecimentos e experiências necessárias a uma formação sólida e de qualidade.

Aos preceptores: Luis Claudio, Juliana Assunção, Adara Amaral, Aline Café e Márcia Matos por ter tido a paciência e dedicação durante todo o decorrer dos estágios, sempre ajudando na realização dos procedimentos. Obrigado à todos vocês.

A todos aqueles que de maneira direta ou indiretamente contribuíram na realização deste sonho.

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”.

(E. Burke)

SANTOS, FERNANDO SOUSA. ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF AO PACIENTE PORTADOR DE HANSENÍASE: Importância da consulta de enfermagem, 2014, p.40. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Enfemagem)- Christus Faculdade do Piaui- Chrisfapi, Piripiri, 2014.

A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa que se manifesta em células cutâneas e nervos periféricos, é considerado atualmente como um problema de saúde pública. Esta pesquisa tem como objetivo principal descreve a importância da consulta de enfermagem ao paciente com hanseníase na ESF. Trata-se de uma pesquisa descritiva, retrospectiva do gênero revisão da literatura. O resultado do estudo mostrou que é fundamental a consulta de enfermagem na ESF, pois é o momento de encontro entre paciente e enfermeiro que proporciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.5 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com