TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATP da contabiludade

Tese: ATP da contabiludade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Tese  •  1.088 Palavras (5 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 5

atps de contabiludade

Introdução

Nesta atps apresentaremos temas diversos na negociação como a reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação,em que destacamos conceitos de negociação na visões de diferentes autores.

Tabém salientamos na etapa 2 sobre o processo de negociação,a comunicação e as variáveis básicas da negociação tais como tempo,poder,informação.Assim relatando sobre oito temas de negociação que ocorrerão ou ocorreram ao longo da vida ,como compra de carro novo ou usado entre outras, destacadas no livro ‘’Negociação ao longo da vida’’ plt60 capitulo 12.

Nesta atps foi relatado as habilidades essenciais dos negociadores,a fim de despertarmos no leitor o aprofundamento de seus propios conhecimentos sobre suas habilidades,e por fim na etapa 4 destacamos os temas,O planejamento da negociação e a Ética nas negociações,a fim de exercitar as questões da ética na negociação e relatar a importância do planejamento em uma negociação,mostrando os risco que um planejamento amenisa.

Atps técnicas de negociação Etapa 1

Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”.

De acordo com Junqueira (2003a), vice-presidente do Instituto M. Vianna Costacurta (MVC):

Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou intresses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Cohen(1980) negociação é o uso da informação e do poder a fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão.

Nierenberg(1981) negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes.

Com base no livro de MARTINELLI, Dante Pinheiro, Técnicas de Negociação ( 2009 ) PLT Ed. Especial São Paulo – SP, pode-se observar que Sparks (1992) e Sozicki (1998) relatam que a negociação tem de atender as necessidades do negociador e do seu oponente, havendo um comum acordo e atendendo as expectativas de ambos, deixando-os felizes.

Conclusão

este grupo de atps observou que.De acordo com os conceitos de negociação analisados pode-se entender que todos buscam os mesmos objetivos, para que haja uma negociação tranquila e que satisfaça ambas as partes envolvidas no processo .

Para dizer bem a verdade ,nossos já é uma constante negociação,já tive grandes negociações,em relação aos produtos que fabricamos,aos seus preços,e prazos de entregas,etc.negociações familiares sempre tenho, lembro-me de uma em que tive de negociar o meu salário com meu pai,foram longos 7 dias de negociação bem sucedida,em que esteve presente a técnica da barganha,.negociaçoes com irmãos entre outras ocorrem diariamente.

Uma negociação familiar pelo menos de minha parte nas maiorias das vezes sai perdendo,pois se é com irmãos sempre haverá o envolvimento de uma terceira,que é os pais, e se é com os pais , eles possui uma grande vantagem que é o poder,.no final a ultima palavra são a deles mesmo.

• Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”.

• Cohen(1980) negociação é o uso da informação e do poder a fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão.

• David Berlo (Nova York, 1960). Segundo ele, há quatro factores , As suas habilidades comunicacionais,Escrita e palavra – fontes codificadas

Leitura e audição – fontes descodificadas Estas 4 criam uma 5ª, o raciocínio.

• Nierenberg(1981) negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes

Existe uma antiga história que exemplifica um típico embate familiar: o caso das duas irmãs e uma laranja. As meninas têm apenas uma laranja e ambas querem a fruta. Brigam entre si por causa disso e, à medida que elas mergulham no impasse, o conflito vai se agravando. Em um dado momento, o pai entra na história e diz: “Chega, acabou a briga”. Pega uma faca, corta a laranja em duas e dá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com