TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM FINANCEIRA

Trabalho Escolar: ATPS ADM FINANCEIRA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  3.183 Palavras (13 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Pólo:

Curso: Ciências Contábeis 5º período

ALUNOS:

PROFESSOR EAD: IVONETE MELO DE CARVALHO

TUTOR PRESENCIAL:

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

POLO

SUMÁRIO

Introdução ......................................................................... 03

1. Administração Financeira ...................................................................... 04

1.1 Objetivo de uma empresa ......................................................................... 04

1.2 Atividades de financiamento e investimento para a administração financeira .......................................................................... 05

1.3 As Funções do Administrador Financeiro .......................................................... 05

1.4 Diferença do Regime de Competência e do Regime de Caixa .................................... 07

2. Métodos de Tributação e o valor do dinheiro.......................................................... 08

3. Relatório Geral .......................................................... 12

4. Conclusão .............................................................................................................. 14

5. Referências Bibliográficas ........................................................................... 15

Introdução

A administração financeira visa a uma maior rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios ou acionistas, através da melhor utilização de recursos, de modo geral, escassos. Por isso, todos os aspectos de uma empresa estão sob a ótica da administração financeira, planejamento, acompanhamento e organização.

As finanças, que correspondem a um conjunto de recursos disponíveis, e a aplicação de uma série de princípios econômicos e financeiros visando maximizar os lucros, está diretamente ligada ao controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e a própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no marketing produção, contabilidade e, principalmente na administração geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se toma dados e informações financeiras para a tomada de decisão na condução da empresa.

1. Administração Financeira

A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de crédito para clientes, Planejamento e análise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores caminhos para a condução financeira da empresa.

1.1 – Objetivo de uma empresa

Ser um agente de distribuição de renda, fomentador de rede de fornecedores qualificados, agente econômico que oferece mais do que retira da sociedade, que eleve o nível de sua população de colaboradores e da sociedade na qual opera, etc.

Esses sim, são objetivos nobres e que retornarão para a empresa na forma de melhores resultados. O lucro não é um objetivo. É algo necessário.

Existem empresas dos mais diversos ramos de mercado a fim de conquistarem os mais diversos tipos de consumidores. Cada qual com suas peculiaridades e características próprias. Mas apesar de todas as diferenças organizacionais, sociais e econômicas vividas por cada uma, a maximização de investimentos, e a rentabilidade de seus investidores e acionistas.

Toda empresa tem uma variedade de objetivos, como, por exemplo: financeiros, comerciais administrativos, tecnológico, sociais, comunitários. Alguns são convergentes entre si e cada objetivo auxilia no alcance do outro. Visando, portanto não somente o lucro, mas a satisfação de seus consumidores, investidores, o bem estar da comunidade em que esta inserida, a responsabilidade social e ambiental, o bem estar dos colaboradores

Para que o objetivo principal seja alcançado a empresa tem no seu interior os planejamentos estratégicos, pois para alcançar o lucro é necessário que se tenha bons administradores, para que as finanças da mesma sejam direcionadas de forma eficiente afim de não comprometer sua saúde financeira., de modo que a empresa ofereça o maior resultado positivo com o mínimo de risco possível.

1.2 -Atividades de financiamento e investimento para a administração financeira.

Financiamento esta relacionado com o lado direito do balanço patrimonial e envolve duas áreas principais. A primeira, a combinação mais apropriada entre financiamentos a curta e longo prazo deve ser estabelecido.

Investimentos são recursos depositados de forma temporária ou permanente em certo negócio ou atividade da empresa, em que se deve levar em conta os riscos e retornos potenciais ligados ao investimento em um ativo financeiro, o que leva a formar, determinar ou definir o preço ou valor agregado de um ativo financeiro, tal como a melhor composição para os tipos de ativos financeiros. A política de investimento de uma empresa pode ser analisada sob as seguintes hipóteses: perfil de aplicador de recursos e perfil de tomador de recursos

Tomadas de Decisões de Investimento, consiste na decisão da aplicação dos recursos financeiros em ativos correntes (circulantes) e não correntes (ativo realizável a longo prazo e permanente), o administrador financeiro estuda a situação na busca de níveis desejáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com