TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De XML

Trabalho Escolar: ATPS De XML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste trabalho, veremos vários conceitos utilizados para iniciar,projetar,desenvolver,implementar,validar e gerenciar soluções usando a tecnologia de computação em organizações privadas e públicas,aplicando metodologias para análise e desenvolvimento de projetos de sistemas,levantando dados,empreendendo uma abordagem sistêmica no trato dos problemas de distribuição da informação.

Abstrair,representar,organizar e viabilizar soluções de software para diferentes domínios de aplicação,tomando decisões e saber impementá-las

DESAFIO

Uma empresa de desenvolvimento de sistemas recebeu como tarefa participar de uma concorrência junto as outras empresas para elaborar um projeto de software para um hotel. O projeto proposto deverá planejar o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de hospedagem em um hotel. O sistema deverá realizar o gerenciamento da locação dos quartos (reservado, locado ou disponível) fazendo o controle das despesas dos clientes referente ao tempo de hospedagem e consumo de produtos/serviços do hotel. Ao final da estada, quando o cliente efetuar o CheckOut, ou seja, o encerramento de sua estada no hotel, o sistema deverá apresentar um relatório com as despesas do cliente.

A equipe será responsável pelo desenvolvimento e pela gerência do projeto do sistema solicitado. O projeto terá duração de seis meses no total. Na fase inicial do projeto, haverá uma primeira reunião para orientações e definição da equipe. Outras quatro reuniões de status ocorrerão entre o representante do cliente e a equipe do projeto. Em cada reunião, a equipe irá entregar um ou mais relatórios e terá a oportunidade de discutir sobre as atividades futuras.

ETAPA 01

PASSO 3(Equipe)

Relatório 01 – Equipe de projeto

Estão acontecendo alguns problemas no “Victoria Hotel” devido à falta de sistemas de informação, que poderiam resolver grande parte dos deles.

É iminente a necessidade da implantação de sistemas de informação para sanar praticamente todos os problemas e entre eles serão utilizados 3 tipos básicos e essenciais de sistemas de informação são os citados no passo anterior: Sistema Operacional, Sistema Gerencial e Sistema Estratégico

A combinação desses três tipos de sistemas irá melhorar exponencialmente a agilidade no processamento de informações, evitando perda ou inconsistência dessas informações na reserva dos quartos.

Para que aconteça tal implantação desses sistemas será necessário um grande trabalho, que englobará a implantação de softwares que possam armazenar e controlar informações de hospedagem, consumação, relatório de despesas, emissão de nota eletrônica, entre outros serviços.

ENGENHARIA DE SOFTWARE E GERÊNCIA DE PROJETO

Proposta para desenvolvimento de software

Equipe de desenvolvimento

Pedro Luís Magna Fonte Filho(Gerente de Projeto)

Cleber André de Faria(Desenvolvedor de Software)

Nelson Silva(Desenvolvedor de Software)

Danilo Mateini(Desenvolvedor de Software)

ETAPA 02

PASSO 3(Equipe)

Relatório 02 – Escopo do Projeto

2.1 – Nome do Projeto

Cliente: “Victória Hotel

2.2 Objetivos do Sistema

Solução desejada:

Software para gerenciamento de serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com