TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnicas De Negociação

Artigos Científicos: ATPS Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  3.773 Palavras (16 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 16

1 – Roteiro de preparação para negociações salariais......................................................... 03

2 – Estilos de Negociação........................................................................................ ........... 05

3 – Introdução...................................................................................................................... 08

4 – Desenvolvimento........................................................................................................... 09

5 – Considerações finais...................................................................................................... 12

6 – Habilidades do bom negociador.................................................................................... 12

7 – Ato de negociar.............................................................................................................. 14

8 – Filme - A Negociação.................................................................................................... 15

9 – Referências Bibliográficas............................................................................................. 16

Introdução

No mundo atual é cada vez mais natural que as pessoas incluindo as crianças, iniciem desde cedo nas primeiras etapas das suas vidas o processo de negociação, seja pelo melhor lugar à mesa, a maior fatia de bolo, quem escolhe o que vai assistir, ou seja, passamos boa parte das nossas vidas negociando, onde houver mais que uma pessoa com i pensamentos, ideologias e interesses divergentes e convergentes haverá sempre uma negociação para se chegar ao acordo.

1. Roteiro de preparação para negociações salariais

A arte de negociar salário é um processo delicado e que exige preparação, planejamento, variedades de informações e principalmente, clareza diante do alvo que pretende alcançar, como conquistar uma remuneração ou aumento salarial satisfatório. Portanto, faz-se necessário estabelecer e focar nos pontos favoráveis e desfavoráveis, como análise de habilidades, desempenho, responsabilidades e estratégias desenvolvidas, também o trabalho coletivo, facilitando o desenvolvimento desse processo de negociação por saber expor os argumentos.

Enfim, é preciso que tenhamos consciência do tempo coerente para a busca destas perspectivas, considerando as condições da instituição empresarial, evitando assim tomar decisões precipitadas e incoerentes.

Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Sim, pois o não hoje serviria para rever as ações, as atitudes e métodos adotados e despertar uma visão abrangente sobre as habilidades e estratégias necessárias para serem adquiridas e serem aplicadas com maior maturidade e dedicação, promovendo assim, maior desempenho e conquista de novas competências, ou seja, o não hoje serviria de reflexão para garantir o sim no futuro, através de um processo de integração entre o profissional e a instituição empresarial.

Qual seria a sua reação?

Diante desta situação não devo me desmotivar, pois isso servirá para rever alguns conceitos profissionais e pessoais que possam me levar à atualização, fazer uma reflexão sobre o meu perfil e adquirir mais maturidade profissional, levando-me a preparação e percepção do momento certo de ir novamente para uma negociação satisfatória tendo maiores habilidades e argumentação ao meu favor.

Como administraria a situação?

Diante de uma negociação salarial, o negociador deve apresentar uma coerência de valores, comprometimento em suas decisões para que haja uma ótima relação com a empresa, não tomar decisões precipitadas. No entanto é necessário que se faça refletir com a organização, buscando em seus conhecimentos habilidades e competências na execução do trabalho. Acho que, o bom profissional deve estar preparado para administrar a frustração causada pelo não, focando em seus objetivos nos momentos positivos do seu trabalho para buscar cada dia não só adquirir novas habilidades, mas principalmente aperfeiçoar as já adquiridas e assim despertar a percepção dos superiores para favorecer a auto-valorização.

Quais “seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial”?

O primeiro argumento é o comprometimento, assumindo as responsabilidades, executando todas as tarefas com maturidade e confiança para que alcançasse os resultados positivos. Minha experiência e dedicação também são importantes para meu desenvolvimento e crescimento da empresa. Ou seja, apresentaria todos os resultados obtidos, toda a dedicação na empresa e o meu desempenho tanto pessoal quanto profissional a fim de estabelecer uma negociação ganha-ganha para ambos os lados.

ANEXOS

1. Texto

1.1. Estilo de Negociador

O conhecimento dos estilos de negociação é conveniente para avaliar certas questões importantes, tais como qual deve ser um comportamento efetivo numa negociação.

Um entendimento do conceito dos estilos de negociação e de seus limites pode ser útil, seja em termos conceituais, seja em termos prático, tanto no que se refere ao desenvolvimento de habilidades, como para enfrentar uma situação corrente de negociação.

O modelo de estilos apresentado por Carl Jung, citado por Oliveira (1994), alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação ao outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar-nos outros indivíduos com os quais se relaciona.

• Estilo Restritivo: este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses.

• Estilo Confrontador: o confrontador combina controle com confiança no outro. Trabalha em colaboração.

• Estilo Ardiloso: a desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com