TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad Instrumentação Em Bioquimica E Biocel

Exames: Ad Instrumentação Em Bioquimica E Biocel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

1a. Avaliação a Distância – 2015/01

Disciplina: Instrumentação em Bioquímica e Biologia Celular

Data da entrega da AD1 no polo: 01/03/2015

Nome_______________________________________________________

Pólo:________________________________________________________

A criação de um planejamento de aula é importantíssima para sua ação como professor (a), pois modifica sua posição em relação ao conteúdo e em relação aos alunos em sala de aula. Fazer novas atividades a partir do que é proposto pela teoria é trabalho e dever do professor.

Nessa AD1 oferecemos uma proposta diferente. Na nossa disciplina você terá que criar atividades, de temas diferentes, que abordem o conteúdo da disciplina de forma dinâmica e lúdica.

Nessa AD1, vocês terão que planejar suas aulas a partir de artigos de divulgação científica que contemplem os temas de Bioquímica e Biolog ia Celular (Não pode ser de outra área!).

Faça o seguinte:

1) Procure na internet ou bancas de jornal, revistas de divulgação científica. Sugestões: Ciência Hoje, Scientific American Brasil, SuperInteressante, Galileu, National Geographic, Revista da FAPESP, etc.

2) Nessas revistas, procure artigos ou novidades que estejam sendo divulgadas na área de bioquímica ou biologia celular – qualquer tema que vocês já tenham visto nessas duas disciplinas.

3) Desenvolva (por escrito) um planejamento de aula que insira essa nova informação em um conteúdo de aula já estabelecido no currículo das escolas.

Por exemplo: Você leu sobre alguma inovação na área de bactérias; novas formas de interação com o hospedeiro. Inclua na sua aula planejada sobre bactérias esse novo dado científico.

4) O planejamento pode ser de uma aula prática, teórica, aula lúdica ou jogo. Você entregará, até a data limite (01/03), o material planejado para seu tutor presencial. A entrega pode ser feita no polo ou via e-mail do tutor presencial (nesse caso você deve procurar seu tutor para saber se ele aceita essa opção, ok?).

Dúvidas surgirão, mas estaremos à disposição para ajudar sobre a estrutura de um planejamento de aula.

Para adiantar, seu planejamento deve conter:

Quais são os objetivos de sua aula?

Quais materiais você usará?

Como procederá durante sua atividade?

Quais os resultados esperados?

Lembre-se que você pode se inspirar em atividades que já existem, mas cópias não serão aceitas. Os tutores são orientados a não considerar cópias integrais de atividades já publicadas em livros ou na internet. O Google® pode inspirar, mas plágio é crime!

Use esse momento para produzir algo que realmente possa ser aplicado por vocês. Aulas simples e bem planejadas podem ser mais eficientes que aulas estilo “Cirque du Soleil”.

O planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com