TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aeroporto Galeao

Casos: Aeroporto Galeao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  1.500 Palavras (6 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 6

RSS for Posts

Follow on Twitter

Connect on Facebook

Search in site...

Portal Aviação Brasil

Home

Aeronaves

Aeroportos

Empresas Aéreas

Estatísticas

Notícias

Tendências de Mercado

Sobre Nós

Mapa do Site

Galeria de Fotos

Links Úteis

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

27 de janeiro de 2011 Filed under Aeroportos, Aeroportos (Noticias), Sudeste Posted by Aviação Brasil (Redação)

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim completou, em janeiro de 2011, 34 anos. Idealizado com um novo conceito de instalações aeroportuárias e de proteção ao voo, o aeroporto foi a solução encontrada para descongestionar o tráfego aéreo cada vez mais intenso nas pistas do antigo Aeroporto do Galeão e para corresponder ao desenvolvimento tecnológico das modernas aeronaves da aviação comercial em todo o mundo.

O Galeão representa uma das principais portas de entrada do Brasil e possui papel determinante nos negócios e turismo a nível nacional e internacional, trabalhando a serviço da economia do país e influenciando diretamente o seu desenvolvimento. Eventos de grande repercussão mundial como a ECO 92 e os Jogos Pan-americanos se tornaram realidade, com o suporte da infraestrutura aeroportuária do aeroporto. O Galeão é considerado pela maioria dos turistas que visitam o Brasil, um dos principais portais do país, segundo dados do EMBRATUR.

Localizado a apenas 20 quilômetros do Centro da Cidade do Rio de Janeiro, é servido por várias vias expressas, como a Linha Vermelha, a Linha Amarela e a Avenida Brasil, o que facilita os deslocamentos para os diversos pontos da Cidade, tanto na Zona Sul quanto na Zona Norte e Oeste. O sistema de transporte urbano oferece táxis e linhas especiais de ônibus, que ligam o Galeão a diversos destinos, inclusive ao outro aeroporto da cidade.

O complexo aeroportuário também conta com a maior pista de pouso e decolagem do Brasil, com 4.000m x 45m, assim como um dos maiores, mais modernos e bem equipados Terminais de Logística de Cargas do Continente.

O Galeão está ligado a mais de 32 localidades nacionais e 19 destinos internacionais. Possui dois sistemas de pistas com operações simultâneas de pousos e decolagens. São 167 balcões de check in, 35 esteiras de bagagens, 23 pontes de embarque e 23 posições remotas. Ao todo 20 empresas aéreas prestam serviços nos dois terminais, atendendo um movimento diário de 30 mil passageiros.

A Administração do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim entregou no dia (6/4/2010), mais uma etapa das obras de revitalização do Terminal de Passageiros 1, cumprindo o cronograma de obras da Infraero para o aeroporto. O novo Setor B – antigo Setor Azul – estará aberto aos passageiros para embarque doméstico, após conclusão das obras de modernização que iniciaram em janeiro de 2010 e custaram R$5,47 milhões.

O Setor B compreende uma área de 4 mil m² e contará com seis canais de inspeção de passageiros. As obras incluíram nova sinalização vertical, reforma dos banheiros, troca do forro e luminárias, instalação de granito nas colunas, 496 novos assentos, 12 alimentadores de energia (cada um com seis tomadas) distribuídos pelo salão, entre outras melhorias.

SETOR “A” ENTRA EM REFORMA

Também a partir desta terça-feira, o embarque doméstico do Setor A – antigo Setor Verde – entra em obras de reforma com término previsto para 30 de junho de 2010. As obras de revitalização do Terminal 1 e de conclusão do Terminal 2 tiveram início em 2008 e, após o término, cada terminal terá capacidade de processar até 10 milhões de passageiros ao ano.

Confira abaixo algumas obras realizadas:

- Reforma e modernização do Sistema Informativo de Voo (nos dois terminais de passageiros): concluída em maio/09.

- Polimento do piso de granito: concluído em junho/09.

- Forro mineral (teto rebaixado): concluído em junho/09.

- Troca do piso plurigoma (emborrachado preto): concluído em junho/09.

- Troca do piso vinílico (“paviflex”): concluído em junho/09.

- Substituição das paredes de fórmica: concluído em agosto/09.

- Revestimento das colunas (pintadas de branco) por granito: concluído em setembro/09.

- 44 sanitários reformados: concluído em outubro/09.

- Reforma do embarque do setor C: concluída em janeiro/10.

- Testeiras internas e externas: concluída em janeiro/2010.

Algumas obras em andamento:

- Recuperação das fachadas do terminal de passageiros 1: início em julho/2009 e término previsto para abril/2010.

- Substituição de todos os 60 elevadores (dos dois terminais de passageiros e demais instalações do aeroporto): a troca dos oito primeiros elevadores iniciou em agosto/2009 entrando em operação em janeiro de 2010. A conclusão final de todos os 60 elevadores está prevista para agosto/2011.

- Substituição do Forro por Forro Baffle (e luminárias): iniciada em setembro/09 e previsão de término para novembro/2010.

- Reforma do antigo terminal de carga para terminal de exportação: início da obra em janeiro/10 e previsão de término para dezembro/10.

- Reforma do embarque setor A: início em 06/abril/10 e término previsto para 30 de junho de 2010.

- Aquisição de cinco esteiras de bagagem no desembarque internacional do terminal 1: previsto para 30 de agosto de 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com