TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 lixo doméstico

Seminário: Agenda 21 lixo doméstico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Seminário  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Minha Agenda 21

10 Ações que expressam minha Agenda 21

1. Separar os lixos domésticos tais como: papel, latas e alumínios e lixo orgânico.

2. Não jogar lixo nos rios, matas e ruas.

3. Quando puder usar o mínimo possível automóveis.

4. Evitar o desperdício do uso de água e energia.

5. Colaborar com o meio ambiente como: plantar arvores.

6. Sistema de coleta e tratamento de esgoto separado.

7. Sistema de coleta de lixo reciclável.

8. Coleta de resíduos agrotóxicos.

9. Mutirão de limpeza de rios e córregos.

10. Reciclagem de materiais orgânicos e não orgânicos.

Dentre essas ações, algumas podem ser tomadas por cada um de nós para colaborar para nossa própria agenda 21.

Sendo elas: Separar os lixos domésticos, não jogar lixo nos rios, matas e no chão, evitar o desperdício de água e energia e plantar arvores para contribuir com a recuperação de áreas degradadas e até mesmo recuperar nascentes.

Atualmente uso da pratica de algumas das ações citadas acima, tais como, evitar o desperdício de água e energia, não jogar lixo nos rios, matas e no chão, pois pratico esporte e gosto de estar presente na natureza e uma que gostaria de destacar que é plantar arvores.

Com essas ações já poderíamos de imediato ter um impacto positivo em nosso meio ambiente, e o fato de nós conscientizarmos sobre onde colocarmos e o que fazemos com o nosso lixo nos trás também a integração social para uma boa causa.

Eu particularmentevenho cumprindo meu papel perante a sociedade com algumas dessas ações, não jogando lixo em qualquer lugar, procuro da medida do possível separar meu lixo e a mais importante para mim é o plantio de arvores.

Participo do projeto “Recuperando Nascentes” da Cooperativa Sicredi de Rondonópolis, o objetivo desse projeto e recuperar nascentes em propriedades rurais onde as mesmas foram degradadas para a formação de pastagem ou agricultura e falta de informação sobre o assunto. Já foram recuperadas mais de 15 nascentes e o projeto é continuo, com o objetivo único de melhorar nosso meio ambiente e deixar um legado para as gerações futuras.

A agenda 21 é uma um instrumento de planejamento para a construção de uma sociedade sustentável, o objetivo dela é estudar o meio em que vivemos, a forma como vivemos e o que iremos deixar para as próximas gerações. Sendo assim procurar melhorar nossos costumes e fazer com que seja diminuído ao máximo o impacto deixado para trás.

Com isso pude perceber que muita coisa ainda tem que ser feito, mas se cada um de nós der um pouco de nós mesmo que seja, podemos deixar um mundo melhor para as gerações que estão por vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com