TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agroquímicos

Resenha: Agroquímicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

O grande objetivo do projeto é estimular o cultivo de alimentos de consumo domestico diminuindo a necessidade de compra. Isso acarreta a diminuição da produção e a utilização de agrotóxicos. Como em cadeia, uma melhoria na alimentação, uma vez que as hortaliças são altamente nutritivas. A diminuição da poluição do solo, rios e lençóis freáticos, reciclagem dos resíduos orgânicos, diminuição dos gastos familiares, pois esses produtos estão constantemente sofrendo aumento em seu preço restringindo assim seu consumo. As crianças, se estimuladas de forma correta a participarem da construção da horta em sua casa/escola, está mais propicia a aderir uma nova dieta de alimentação. Outro ponto positivo é a melhoria na qualidade do ar. Com a presença das plantas, o CO2 é facilmente transformado em O2.

A necessidade de verticalizar as hortas vem da crescente e desordenada urbanização dos centros urbanos e o aumento da ocupação diminuindo o espaço das praticas agrícolas tradicionais.

Essa modalidade de horta prove pratica física, o lazer e estimula a terapia ocupacional. A horta vertical, além de fácil é pratica, uma vez que mesma pode ser condicionada a vários tipos de ambientes, em apartamentos, escolas ou em casas com ou sem espaço externo.

Em casas com espaço externo, a construção da horta é mais aceitável e mais comum, pois esse molde é mais tradicional e facilmente encontrado. Porém, não se deve deixar que isto impeça de ter uma mini horta em qualquer espaço. Na internet existem vários modelos de hortas verticais que além de utilizarem objetos recicláveis podem ser adaptadas a quaisquer lugares, como áreas de lavar em apartamentos, janelas, muros e varandas. São lugares pequenos que se bem aproveitados dão uma excelente horta. Para esse ambiente existe um modelo que melhor de adapta. O modelo de garrafas pet suspensas são excelentes e podem ser adaptados na maioria dos espaços. Se bem construídos e decorados, além de contribuírem para a reutilização de resíduos sólidos podem servir de adereços de decoração.

É fundamental que o ambiente onde ficará instalada a horta receba sol, pois as hortaliças necessitam de sol durante boa parte do dia para poder crescer, desenvolver e praticar sua fotossíntese. Em locais onde a incidência de sol não é constante e favorável, são criadas várias estratégia como, por exemplo, espelhos e pequenas aberturas no teto e parede. Caso ainda não sirva, pode-se usar da estratégia de plantar em vasos moveis que podem ser transportados para janelas ou paredes que recebam sol.

Não há restrições para ter uma horta em casa. Só falta de informação pode ser um empecilho. Por isso é importante promover a educação ambiental e a disseminação da ideia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com