TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Exames: Algoritmo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharias – Unidade Rio Grande

Atividade Avaliada: Valor: 3,0 – ( (0,5 x 4) + 1,0 ) da nota total do bimestre.

Data de Entrega: 06.06 – Impresso – Não será aceito por email.

Grupo: No máximo 5 integrantes (sem negociação).

Método de Avaliação: Questão certa vale 100%. Questão com erro de lógica não grave ou com erros na estrutura do português vale 40%. Questão com erro de lógica vale 0,0. (cuidado com outras metodologias do português).

Trabalhos iguais serão ZERADOS – O Aluno que estiver relacionado em mais de um grupo terá a nota ZERADA (sem negociação).

1. Faça um algoritmo que receba o preço de custo e o preço de venda de 40 produtos. Mostre como resultado se houve lucro, prejuízo ou empate para cada produto. Informe media de preço de custo e do preço de venda. Utilizar a estrutura do comando “enquanto” para a solução do problema (valor 0,5).

2. Escreva um algoritmo para ler 2 valores inteiros e se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo valor, ou seja, para o segundo valor não pode ser aceito o valor zero e imprimir o resultado da divisão do primeiro valor lido pelo segundo valor lido. Utilizar o comando “enquanto” para a solução do problema (valor 0,5).

3. Escreva um algoritmo para ler o nome e a idade de uma pessoa, e exibir quantos dias de vida ela possui. Escreva uma função para calcular o número

de dias de vida recebendo como parâmetro de entrada a idade em anos e retornando o número de dias que é calculado pela função.

Considere sempre anos completos, e que um ano possui 365 dias. Ex: uma pessoa com 19 anos possui 6935 dias de vida; veja um exemplo de saída: MARIA, VOCÊ JÁ VIVEU 6935 DIAS. (valor 0,5).

4. Escreva um algoritmo para ler 10 números. Todos os números lidos com valor inferior a 40 ou com valor superior a 80 e menor que 100 (inclusive) devem ser somados. Escreva o valor final da soma efetuada. Utilizar o comando “para” na solução do problema (valor 0,5).

5. A fábrica de refrigerantes Meia-Cola vende seu produto em três formatos: lata de 350 ml, garrafa de 600 ml e garrafa de 2 litros. Se um comerciante compra uma determinada quantidade de cada formato, faça um algoritmo para calcular quantos litros de refrigerante ele comprou (valor 1,0).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com