TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmos Estruturados

Pesquisas Acadêmicas: Algoritmos Estruturados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Livro básico para quem deseja aprender a linguagem de computadores. Traz uma introdução sobre a ciência da computação, um histórico e a descrição dos computadores para apresentar uma metodologia simples destinada ao desenvolvimento de algoritmos. A terceira edição inclui uma solução final para uma seleção de exercícios propostos, uma para cada classe de problema.

ProgramaçãoEstruturada de Computadores

Algoritmos Estruturados

Harry Farrer

Christiano Gonçalves Becker

Eduardo Chaves Faria Helton Fábio de Matos

Marcos Augusto dos Santos Miriam Lourenço Maia

Professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG - ICEx - DCC Av. Antônio Carlos. 6627 31270-010- Belo Horizonte - tel: (31) 499-5860 fax: (31) 499-5858 e-mail: echaves@dcc.ufmg.br w: http://www.dcc.uirng.br/--echaves

Terceira edição iIC EOITORA

No .iuteressc de difusão da cultura c do conhecimento, os autores e a editora o máximo esforço para localizar os detentores dos aut~s de utilizado, dispondo-se a possíveis acertos posteriores caso, madvertidamente, aIdentificação de algum deles tenha sido omitida.

Escola N S (ie . ., (.;Lu.

Hoje em dia, mais do que em qualquer outra época, a Informática sofre profundas transfor. mações em decorrência das novas tecnologias de hardware e das novas técnicas e paradigmas de desenvolvimento de software. Contudo. apesar de toda e qualquer inovação, a porta de en.

trada para esta áreaainda o aprendizado cons~ção de algoritmos. ou, como te querem outros, do aprendizado da 16glca de programaçao ou, mnda, da expressão do raciod. nio lógico. Também, quanto à forma desse aprendizado, nada mudou. Aprender a lógica de programação é aprender a desenvolver algoritmos de forma organizada e sistemática. Esse :> aprendizado depende muito mais do aluno do que de qualquer outro auxílio. Cabe ao professor introduzir os conceitos básicos envolvidos e guiar o aluno na prática de construir algoritmos • gradativamente maiores e mais complexos. Para isso, é indispensável um material didático que ofereça o máximo de exemplos e exercícios de forma a viabilizar essa práticadentro da correta O metodologia.

Além de eventuais correções e pequenas alterações no texto já existente, esta terceira edi· ção de Algoritmos Estruturados inclui um apêndice com soluções para vários Exercícios Pr0- postos no livro. Foi usado o critério de selecionar um exercício em cada classe de problemas semelhantes. Recomendamos que o leitor tente resolver um Exercício Proposto e somente depois consulte a solução no final do livro. Se houver diferença entre as soluções, o leitor deve usar o bom senso para determinar se cometeu algum erro ou se ambos os algoritmos são alter· nativas possíveis para o problema.

Esta terceira edição de Algoritmos Estruturados pennanece compatível com os demais voo e~ lumes desta série dedicados ao estudo das linguagens de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com