TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Dos Negocio No Brasil

Trabalho acadêmico: Ambiente Dos Negocio No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 8

Ambiente dos negocios no brasil

Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral nas disciplinas de Contabilidade Geral.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.........................................................................................................................4

2.2 Medidas macroeconômicas e medida microeconômica.........................................5

2.3 A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil...6

2.4 Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia.....................7

2.5 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL...................................................................8

2.6 INABILIDADES ADMINISTRATIVAS....................................................................9

3 CONCLUSÃO 10

4 REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é informar a respeito de vários assuntos que nos leva ao entendimento do ambiente dos negócios no Brasil, tendo como tópicos: As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil. Medida macroeconômica e medida microeconômica. A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil. Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia. A carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas: pesquise e dê sua opinião fundamentada sobre a causa mortis de empresas nacionais.

DESENVOLVIMENTO

O dinamismo de uma sociedade está em sua capacidade de gerar emprego e renda. O Brasil de hoje conseguiu gerar emprego e renda a partir de uma gestão inteligente da inflação, dos fundamentos fiscais, dos programas sociais e da maior oferta de crédito, a desigualdade caiu, assim como a taxa de desemprego, uma carga tributária alta e nada faz para o ambiente de negócios no país seja o melhor possível, não mantém um diálogo regular com empresários, nem procura saber o que pensam sobre como podemos crescer mais e melhor. ao melhorar o clima para investimentos privados no país, teremos nosso desenvolvimento baseado no consumo, nos investimentos em infra-estruturas e na ampliação dos negócios privados.

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

O Brasil retornou à condição nada honrosa de campeão mundial dos juros altos depois que o comitê de política econômica do banco central decidiu elevar a taxa selic para 9,5% ao ano na noite da última quarta-feira (9). Em termos reais, ou seja, depois de descontada a inflação, a taxa básica é de 3,5%, a maior do planeta, trata-se de mais uma péssima notícia para quem trabalha e produz. Juros altos inibem os investimentos, a produção e o consumo. A decisão, adotada a pretexto de controlar a inflação, é uma ducha de água fria nas esperanças de recuperação da economia, afetando especialmente a atividade industrial e estimulando, com isto, o processo em curso de desindustrialização. Pequenos negócios do varejo devem interagir mais com os clientes na loja, explorando suas necessidades, mas acima de tudo os seus desejos, pois no desejo reside a emoção que o impulsionará para a compra. Os jovens do mundo globalizado e capitalista, denominados de geração multimídia, são de longe os mais consumistas de toda a história.

2.2 MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MEDIDA MICROECONÔMICA.

Uma das mais intrigantes ondas de desemprego de toda a história econômica, propagada em cadeia de um país para outro, deslocou o interesse da investigação microeconômica para questões de ordem macroeconômica ocasionando a revisão dos pressupostos da tradição clássica e os do socialismo. A macroeconomia tenta responder a questões realmente “relevantes” da vida econômica: pleno emprego ou desemprego, produção a plena capacidade ou ociosidade, taxa satisfatória ou insatisfatória de desenvolvimento, inflação ou estabilidade dos níveis de preços. As metas básicas macroeconômicas e microeconômicas são compatíveis: o máximo de bem-estar para a população como um todo, cuja realização é o objetivo primordial da política econômica somente pode ser conseguido com a conjunção da plena utilização com a alocação ótima, sendo assim convergentes os focos e os conteúdos da macro e da microeconomia.

Um dos principais objetivos da teoria econômica é explicar o funcionamento da economia como um todo, identificando, e se possível medindo, as forças que determinam a produção total e o nível de emprego nacional.

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:

• Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.

• Mercado de Trabalho: admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado Monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.

• Mercado de Títulos: analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de Divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

2.3 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com