TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Balanco

Artigo: Analise De Balanco. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Este é nosso primeiro trabalho acadêmico no curso de Ciências Contábeis na UNOESC – Campus de Pinhalzinho/SC. O trabalho foi desenvolvido nas aulas de Metodologia da Pesquisa Científica.

Neste trabalho nosso grupo abordou o tema de Contabilidade de Custos e decidimos fazer uma pesquisa científica para aprofundarmos nosso conhecimento nesta área. Entendemos que Custos é uma área muito utilizada, e que durante a nossa graduação iremos aprofundar estes conhecimentos. Foram utilizados alguns livros que conseguimos na biblioteca da Universidade e também a Internet para o conteúdo.

Em geral a Contabilidade é uma área onde se estuda o patrimônio das organizações, é usado para que as empresas controlem, organizam e administram suas finanças através de balanços, orçamentos, receitas, despesas, etc., onde são estudados para que tenham consequências positivas na organização.

Dentro da Contabilidade, temos a Contabilidade de Custos, nosso tema escolhido, ou seja, a organização e o controle dos custos da organização, como por exemplo, a matéria-prima, o tempo de serviço, a mão-de-obra, a quantidade produzida, para que auxilie no planejamento e no desempenho, trazendo resultados satisfatórios e tomada de decisões positivas.

Tivemos a curiosidade de entender os processos de custeio da organização, para que no final isso influencie sobre determinado serviço ou produto, possivelmente gerando menos gastos e consequentemente mais lucro. Cabe frisar que as organizações dependem do lucro, e quanto maior for mais sucesso ele irá obter.

Então, os custos são muito importantes na vida de um bom contador, que pode alcançar grandes metas através deles, tendo uma visão geral e crítica do assunto, influenciando nos setores organizacionais.

CONCLUSÃO

Com a pesquisa realizada e o estudo dos dados tivemos a oportunidade de aprimorar o conhecimento em uma área da Contabilidade, que em nossa opinião será muito usada na graduação e no mercado de trabalho.

Podemos verificar o objetivo do estudo dos Custos que é o gerenciamento e organização de informações a partir de dados obtidos através da empresa, como despesas e receitas, fazendo com que isso gere um maior lucro, ou um resultado maior para a organização, sejam na tomada de decisões ou na realização das metas.

Quanto mais à organização conhecer seus departamentos e principalmente os custos em um todo, mais fácil será para ela se organizar e planejar suas metas e quando são bem planejadas as chances de sucesso são muito maiores. Muitas empresas acabam indo a falência por não terem uma organização em seus custos e acabam se tornando mal administradas.

Através de organogramas e divisão por departamentos podemos perceber que o processo pode ser simplificado, hoje também existem softwares que auxiliam para que o processo seja mais simples, o que antes não existia e acabava gerando erros e transtornos em cálculos.

Para nós foi interessante perceber o tamanho da importância de uma boa administração e um processo contábil, principalmente no gerenciamento dos custos, o que pode trazer muitas coisas positivas as organizações. São de tamanha importância a presença de bons contadores e administradores, para que este processo de custeio seja rigorasamente implantado. Sugerimos às organizações que tenham um forte uso da contabilidade de custos em seu dia-a-dia, pois como foram comprovados os resultados serão maiores.

Conclui-se assim nosso trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com