TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Balanço Patrimonial Nestlé

Por:   •  16/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  8.154 Palavras (33 Páginas)  •  8.832 Visualizações

Página 1 de 33

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

Cláudio Lauletta

Erika Barros

Isabelle Picon

Laís Verzenhassi

Projeto Integrador V – Gestão do Capital Financeiro e do Capital Construído

Nestlé S.A.

SÃO PAULO

2016

Cláudio Lauletta

Erika Barros

Isabelle Picon

Laís Verzenhassi

Projeto Integrador V – Gestão do Capital Financeiro e do Capital Construído

Nestlé S.A.

Projeto Integrador V apresentado ao Centro Universitário Senac – Santo Amaro como exigência parcial para a aprovação na disciplina Projeto Integrador V do curso de Bacharelado em Administração de Empresas, sob a orientação do Prof. Dr. André Martins de Almeida.

SÃO PAULO

2016

DEDICATÓRIA

A todos os nossos familiares que se privam da convivência com os respectivos membros desse grupo, com o objetivo do engrandecimento pessoal de cada um dos participantes desse trabalho.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os professores e coordenadores do Curso de Bacharelado de Administração de Empresas, modalidade EAD, do SENAC. Através do Professor André Martins de Almeida, integramos matérias do nosso currículo em um projeto que nos enriquece e nos qualifica a superar os desafios que o mercado impõe.

Resumo

Este trabalho acadêmico possibilitou conhecer de forma mais aprofundada questões da empresa Nestlé S.A.

Através da pesquisa sobre sua história e sua atual posição no mercado foi possível analisar o porquê do seu sucesso e do seu nome ser tão reconhecido. Além disso, colocou-se em prática o que foi aprendido na teoria, através dos cálculos e das analises do balanço patrimonial da empresa.

A Nestlé S.A. é uma empresa antiga, de grande renome no mercado. Criada para combater a desnutrição de bebês através da farinha láctea, passou por grandes fusões e mudanças e hoje em dia atua com excelência e com diversos produtos no mercado.

Conhecida pela paixão no que faz, possui um grande potencial de mercado com produtos diversificados, como chocolates e cafés, e atua prioritariamente nos super e hipermercados.

A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentos e bebidas, consagrada também, como a maior autoridade em nutrição, saúde e bem estar. Foca na melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da oferta permanente de produtos saudáveis e saborosos. Pelo fato de atuar em diversos segmentos, seus concorrentes são específicos por categorias de produtos.

A análise do balanço patrimonial da empresa nos últimos três anos, mostra que a empresa lucra e sabe gerenciar seus lucros, apesar de seus endividamentos.

Palavras-chave: Nestlé, histórico, empresa, negócio, pesquisa, balanço patrimonial, análise, análise horizontal, análise vertical, liquidez, rentabilidade, endividamento, potencial, mercado, oportunidades, ameaças.

Sumário

1.        Introdução        

2.        A empresa Nestlé S.A.        

2.1.        Breve Histórico        

2.2.        Potencial do Mercado        

2.3.        Mercado Concorrente e Mercado Fornecedor        

2.3.1.        Mercado Concorrente        

2.3.2.        Mercado Fornecedor        

2.4.        Oportunidades e Ameaças do Negócio        

3.        Análise do Balanço Patrimonial da Nestlé S.A. (2012-2014)        

3.1.        Análises Horizontal e Vertical        

3.2.        Análise dos Indicadores de Liquidez, Rentabilidade e Endividamento        

4.        Considerações Finais        

5.        Referências        

6.        Anexos        

6.1.        Balanço Patrimonial Nestlé S.A.        

6.2.        Demonstração de Resultados (DRE) Nestlé S.A.        

  1. Introdução

Com a missão de levar aos consumidores, produtos de qualidade e com valor nutricional comprovado, a empresa Nestlé S.A. se destaca no mercado atual como a maior empresa de alimentos no mundo.

Não tem como não pensar nessa marca e no seu nome, que em alemão quer dizer pequeno ninho, quando fazemos uma visita ao supermercado. Presente em quase todas as seções de compras, desde chocolates até os produtos considerados “fitness”, a Nestlé sempre se renova.

A análise de sua história, bem como de seus dados contábeis, possibilitou o entendimento do funcionamento da empresa, como um todo. É possível perceber como uma empresa tão antiga consegue manter-se no mercado. Vê-se a necessidade da renovação de seus produtos, e também de seu planejamento financeiro.

Saindo da teoria e colocando os estudos em prática, o projeto integrador possibilita a junção do conhecimento adquirido. Desde a pesquisa da empresa, passando pela análise de suas forças e fraquezas no mercado e pelos cálculos do balanço patrimonial e até o próprio trabalho realizado em grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.1 Kb)   pdf (399.1 Kb)   docx (280.9 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com