TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Dados

Trabalho Universitário: Analise De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Inteligência e Segurança Pública

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 01:

“Desde os primórdios da civilização a atividade de Inteligência norteou a tomada de decisões buscando sempre uma avaliação precisa, quer no campo militar, quer no campo político, para um planejamento eficaz”. (RODRIGUES, 1999, p. 02)

Do acima exposto, realize uma pesquisa ao longo da História e descreva, para cada período (Antiga, Média, Moderna e Contemporânea), 02 exemplos de emprego da atividade de Inteligência. Para fins de validação de suas respostas apresente as fontes pesquisadas para cada exemplo. Apresente, ainda, para cada um dos exemplos pedidos, pelo menos uma vantagem e uma desvantagem na tomada de decisão ou ação desenvolvida. (4,0 pontos)

Questão 02:

O Projeto Echelon é um sistema de investigação classificado como “Ultrassecreto” e desenvolvido pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos da América em parceria com Canadá, Austrália, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e outros países.

O projeto é capaz de investigar “tudo e todo mundo”, sendo aí incluídas ligações telefônicas, conversas entre celulares, mensagens de bips, e-mails etc.

O Echelon consiste numa rede global de computadores que tem principalmente a função de capturar, procurar e analisar mensagens, através de milhões de palavras - chaves que são pré-programadas, em chamadas telefônicas, faxes, e-mails e telex interceptados por meios eletrônicos.

Cada palavra, em cada mensagem, e em diferentes frequências e canais selecionados em cada estação de interceptação, é automaticamente vasculhada. Essas estações capturam todo e qualquer tráfego de satélites, comunicações de fibra-ótica ou celular.

Os supercomputadores são capazes de ler todos os e-mails que enviamos buscando palavras contidas em seu sistema.

O filme "Inimigo de Estado" demonstra um projeto semelhante. O Echelon tem acesso a todas as ações comerciais e tem condições de monitorar todas as contas indicadas.

Pode facilmente interceptar qualquer movimentação comercial ou financeira.

O governo Australiano confirmou, oficialmente, que as comunicações vindas de todos os telefones, faxes, dados (incluindo toda a internet), ondas de rádio e televisão são rotineiramente escaneadas com o objetivo de encontrar "palavras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com