TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aniversário em Beberibe

Tese: Aniversário em Beberibe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Tese  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

Para a maioria dos animais diurnos, o dia começa, naturalmente, ao amanhecer e termina ao pôr do sol. Os seres humanos, com normas culturais e conhecimentos científicos, têm suplantado a natureza com várias concepções diferentes dos limites do dia. Os judeus definiram que o dia começa em cada pôr do sol ou ao cair da noite. A Europa Medieval seguiu esta tradição. Dias, como véspera de Natal e o Dia das Bruxas, são remanescentes da antiga tradição quando os feriados religiosos começaram na noite anterior. A convenção comum presente, para o dia civil, é começar à meia-noite, que é 00:00 (inclusive) e por último um total de 24 horas até às 24:00h.

No Egito antigo, o dia foi contado a partir do nascer do sol ao anoitecer. Os Muçulmanos jejuam do amanhecer ao pôr do sol a cada dia do mês de Ramadã. O "Documento de Damasco", cujas cópias também foram encontradas entre os Manuscritos do Mar Morto, afirmam a respeito da guarda do sábado de que "Ninguém deve fazer qualquer trabalho na sexta-feira a partir do momento que o sol se põe", presumivelmente indicando que a comunidade monástica responsável pela elaboração deste trabalho contava o dia como terminando pouco antes de o sol começar a se por.

Nasce o dia em Beberibe, Ceará.

Dia solar[editar | editar código-fonte]

Unidade de tempo equivalente a 24 horas em média. Mais precisamente, um dia é composto por 23h 56min 04s. Este é, aproximadamente, o tempo que a Terra demora a fazer uma rotação completa sobre o seu eixo.

Há sete dias numa semana;

Número variável deles em cada mês (janeiro: 31, fevereiro: 28 ou 29, março: 31, abril: 30, maio: 31, junho: 30, julho: 31, agosto: 31, setembro: 30, outubro: 31, novembro: 30 e dezembro: 31).

365 por ano (salvo nos bissextos em que são 366).

Um Dia Solar começa a partir da meia-noite.

Usa-se o adjetivo diário, para se referir a ele.

Dia sideral[editar | editar código-fonte]

É o tempo que a Terra leva para dar uma volta exata sobre o seu eixo. Ao mesmo tempo que a Terra gira ao redor do seu eixo ela também gira ao redor do Sol, assim quando medimos o tempo entre dois "meios-dias" (Sol na cabeça) a Terra também já deu uma fração de volta ao redor do Sol e para que o Sol chegue ao topo da sua trajetória diária é preciso girar mais um pouco (para compensar a fração de volta ao redor do Sol). Por isto o dia solar é um pouco maior que o dia sideral.

Dia natural[editar | editar código-fonte]

Tempo em que o Sol pode ser observado, a partir da Terra, acima da linha do horizonte.

Período compreendido entre ao Nascer-do-Sol e o Pôr-do-Sol.

É o oposto da Noite.

É dividido em Manhã e Tarde.

Usa-se o adjetivo diurno, para se referir a ele.

Dia artificial[editar | editar código-fonte]

Tempo em que as luzes artificiais das casas, ruas e veículos se acendem quando o Sol se põe.

Período compreendido entre ao Pôr-do-Sol e o Nascer-do-Sol.

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com