TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações De Equações Diferenciais De Segunda Ordem

Artigos Científicos: Aplicações De Equações Diferenciais De Segunda Ordem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

No início do século XIX, os primeiro automóveis foram fabricados, mas não possuíam um sistema fundamental para a garantia da segurança, conforto e estabilidade do veículo: o sistema de suspensão e amortecimento. A falta desse sistema trouxe muitos transtornos, pois as irregularidades do solo deixavam o carro instável e em função disso o motorista perdia facilmente o controle nas curvas já que a inclinação do automóvel não era compensada. A ausência desse equipamento provocava muita vibração que passava das rodas para a carcaça do carro e os pneus furavam constantemente por causa do impacto que sofriam.

Como as estradas, rodovias e ruas não são completamente planas, é necessário que um veículo possua um sistema de suspensão. O objetivo desse sistema é aumentar o atrito gerado entre os pneus do automóvel e o solo, geralmente absorvendo as irregularidades do terreno, para dessa forma, garantir maior estabilidade na direção.

O sistema de suspensão e o amortecedor são dois elementos, mas, de modo geral, são considerados como um só. Na realidade os dois são componentes totalmente diferentes que trabalham em conjunto, um completando o outro.

O sistema de suspensão de um automóvel é basicamente composto por amortecedores, molas, barras estabilizadoras, pinos esféricos, bandejas de suspensão e servo freio. No entanto, destacaremos no trabalho a seguir a importância dos amortecerdes.

A função de um amortecedor é evitar que a mola se desloque irregularmente. Ou seja, a mola absorve os impactos sofridos pelas rodas enquanto os amortecedores reduzem a magnitude dos deslocamentos oscilatórios, transformando a energia cinética do movimento de suspensão em calor e que será dissipada por meio de um fluido hidráulico. Esse fenômeno de dissipação de energia mecânica é conhecido como amortecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com