TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação GEP de Historia

Resenha: Apresentação GEP de Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação GEP de Historia

O termo “raça” indica, de modo geral, grupos de pessoas que têm características físicas em comum: cor de pele, estatura. Às vezes, a essas particularidades objetivas são associadas supostas características morais e psicológicas.

Essa falsa premissa é utilizada para considerar algumas raças superiores e outras inferiores, justificando o domínio de uma raça sobre outra. É nisso que se apoia o racismo. Assim a visão do negro para a ciência esta relacionado à suas características em comum com a realidade encontrada, è onde sua grande maioria predominava , estuda-se a sua importância è suas mestiçagens na formação do povo brasileiro assim explicada:

O Negro e sua Cor:

A grande quantidade de melanina presente na pele negra e umas das importâncias desta cor, pois tem a função fundamental de proteção ela protege a pele contra raios solares estudos apontam que pelas altas temperaturas a sua pela jamais resistiria. Por isso a beleza desta cor Negra.

O Negro e o teu Cabelo:

A formação do cabelo encaracolado dos negros não ocorre de uma simples descriminação racial, à ciência por meio de estudos vem apontar explicações sobre sua importância para a proteção do coro cabeludo. O cabelo encaracolado ( pico ) e uma proteção natural que o corpo negro tem para que os fortes raios solares não atinjam diretamente e dando resistência para que possa sobreviver as condições de calor extremo.

O Negro e o teu Nariz:

O nariz de formato achatado não são falhas como muitos comentam ou apenas uma diferença entre o nego e o europeu. A ciência indica através de estudos que o formado achatado do nariz do negro e para facilitar a entrada de ar para o celebro pois necessitamos que este ar seja resfriado para ser encaminhado para o celebro, comparando assim baixas umidades do ar enfrentados neste período primordiais diferenciando assim do europeu pelo ar mais frio que facilita sua absorção e resfriamento para o celebro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com