TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação projetp

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO VIVA

APRESENTAÇÃO

O Projeto Viva pretende se concretizar em uma ONG na região do Grajaú O Projeto será aplicado na ONG- Viva no endereço- Rua da Paz, 56 Jardim São Paulo, com uma equipe multidisciplinar em que parte dos profissionais são voluntários. Solicitamos da Eletrobrás apoio financeiro para custeio do Projeto Viva, por se tratar de uma ONG onde não se tem recurso próprio e nenhum auxilio governamental. Este projeto tem por objetivo atender pessoas que residem na região do Grajaú, por se tratar de um lugar de grande vulnerabilidade e com uma população bastante carente, onde as pessoas são privadas ao acesso à estética pessoal para que tenha auto-estima, lazer, cultura e também atendimento psicológico e informações básicas como os direitos sociais. A princípio pretende se atender 100 pessoas até o termino do projeto, onde esperamos alcançar o reconhecimento da ONG e o fortalecimento do serviço oferecido. Assim, posteriormente possibilitar financiamento e poder prosseguir com o projeto.

Para que posamos concretizar o Projeto Viva solicitamos o valor de R$ 160.000,00 (Cento e Sessenta Mil reais) a Eletrobras para utilizar na divulgação do Projeto Viva nas compras de materiais e efetuar o pagamento do salário dos oficineiros.

Pretendemos com este projeto proporcionar qualidade de vida as pessoas da região, dando oportunidade para que além de terem acesso aos serviços oferecido pelo projeto, também possam receber informações do cotidiano  formar cidadãos críticos com intenção de fortalecer e provocar autonomia desses sujeitos.

JUSTIFICATICA

 Na região do Grajaú, periferia de São Paulo – capital há uma ONG que oferece serviço à população, tais como: acupuntura, massagem, estética, atendimento psicológico e psicopedagogo, assim como reuniões que tratam de assuntos de interesse de todos.

No entanto, a participação dos usuários no serviço é de pessoas de outras regiões, quando na verdade a proposta é atingir a comunidade em torno da ONG.

Por meio deste projeto, objetivamos que os moradores da região do Grajaú possam participar de maneira ativa desta ONG e com isso, viabilizar qualidade de vida. Pois além de ter acesso aos serviços descritos, através das reuniões, haverá a possibilidade de formar cidadão críticos.

Objetivo geral 

Atrair maior número de participantes da região para as atividades desenvolvidas.

Objetivo específico

  • Realizar a divulgação do serviço na região.
  • Criar meios para possibilitar vínculo entre os moradores da região e os

serviços.

  • Criar vínculo com a rede sócio assistencial.

Metodologia Utilizada

Para atingirmos nosso objetivo faremos a divulgação das atividades será por meio de rede social, panfletagem nas ruas, exposição de faixas e cartazes espalhados pelo bairro, nas escolas e comercio da região e customização da fachada da ONG.

Uma vez feita à divulgação do serviço para atrair este público para a ONG, serão oferecido oficinas de estética, massagens, músicas, teatro e dança. Para as atividades descritas acima haverá um cronograma definindo a programação das atividades.

Para que o Projeto Viva seja conhecida por outros serviços se faz necessário a participação em de reuniões, fóruns regionais, conferências, levando material  informativo da ONG.

 Avaliação Processual / Resultados

O Projeto Viva será supervisionado por uma pessoa que ficará responsável para acompanhar todo andamento dos cursos oferecidos e das reuniões, buscando informações dos usuários para sempre aprimorar o atendimento, irão manter as listas de usuários atualizada com os contatos e também controle de comparecimento e com uma planilha diária. Os usuários terão acesso a um formulário de avaliação e até mesmo escuta informal, onde poderão nos fazer criticas e sugestões, este instrumental utilizado irá nos apontar possíveis falhas, e assim buscar repará-la e aprimorar.

 

Avaliação e Impacto / Sustentabilidade

Pretendemos dar Sustentabilidade ao Projeto Viva, através da renovação do projeto olhando para a comunidade em torno da ONG, buscando sempre atender as expectativas dando importância às sugestões e criticas para aprimorar o próximo Projeto buscando novas parceiras.

Será disponibilizada uma agenda com horários de atendimento, as reuniões serão realizadas no final da tarde para que todas as pessoas tenha acesso às informações sobre direitos sócias.

A princípio o Projeto Viva esta buscando a primeira parceria para dar inicio ao projeto, as demais despesas como espaço físico, contas de consumo, e os voluntários continuarão com os recursos que a ONG já mantinha em seu orçamento. O recurso financeiro disponibilizado pela Eletrobrás será de responsabilidade de uma das integrantes do projeto, que ficará encarregada de comprar matérias utilizados nas oficinas, e efetuar os pagamentos referente aos salários dos envolvidos na execução do projeto.

Parcerias e Alianças

Como o Projeto Viva não tem auxilio do Governo e sociedade civil, pretendemos após efetivação do projeto fazer a divulgação através de redes sócias e camisetas que serão utilizadas pelos usuários e criar um site com as informações sobre o projeto.

Equipe Técnica

O Projeto será coordenado pela Assistente Social Luciana Dantas, também responsável pela formulação do projeto e toda rotina de execução, além de remanejamentos dos serviços que serão de sua responsabilidade.

Nome

Formação

Função

Horas Semanais

Luciana Dantas

Assistente Social

Coordenadora

20 horas

Luciana Oliveira

Téc. Analista financeira

Analista financeira

20 horas

Gizélia Domingues

Psicóloga

Psicóloga

12 horas

Ana Maria Souza

Assistente Social

Assistente Social

12 horas

Luzia Viana

Prof. Edu. Física

Prof. de Dança

12 horas

Samara Martins

Esteticista

Esteticista

12 horas

Kátia Barbosa

Psicopedagoga

Psicopedagoga

12 horas

Heloisa Freitas

Acupuntura

Acupuntura

12 horas

Matheus Borges

Musicista

Prof. de Musica

12 horas

Julia Barbosa

Artes Cênicas

Prof. de Teatro

12 horas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com