TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armazenamento De Agua Da Chuva

Dissertações: Armazenamento De Agua Da Chuva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  399 Visualizações

Armazenamento de agua da chuva

A captação é feita pelas calhas do telhado, que conduzem a água para um tanque subterrâneo, onde ela será armazenada. Junto com esse reservatório, existe um filtro para retirar impurezas, e uma bomba, para levar o liquido a uma caixa d agua elevada que deve ser separada da caixa de agua potável. Apesar de não ser potável, a a gua da chuva tem varias utilidades numa residência como a rega de plantas, descargas e etc, para isso é preciso construir um sistema paralelo ao da agua potável.

Uma caixa d'água possui um dispositivo que pode funcionar por gravidade ou com uma bomba, que extrai água da rua ou de outro reservatório (que pode também ser chamado cisterna). Pode usar, também, um dispositivo conhecido como bóia (que regula o nível em determinada altura, nunca alto a ponto de transbordar, nem baixo a ponto de faltar água), possuindo uma saída na parte de baixo para o imóvel e outra saída, na parte de cima, overtedouro, (chamado popularmente de ladrão), por onde sai o excesso para evitar o transbordamento e acidez.

Caixas-d'água de empresas de saneamento (distribuidoras de água) ou instalações particulares muito grandes (a partir de dezenas de milhares de litros) são denominadas reservatórios. Podem ser construídas abaixo (reservatório enterrado) ou acima do solo (reservatório elevado ou castelo d'água), neste caso em edificação própria e isolada, geralmente no alto de morros ou de edificações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com