TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Cientifico

Pesquisas Acadêmicas: Artigo Cientifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo cientifico

A atuação da criotermolipólise na lipodistrofia localilzada – estudo de casos.

O método criotermolipólise utiliza a termoterapia para o tratamento da lipodistrofia localizada, variando a temperatura entre -1 à 45° C. Este recurso utiliza um aparelho que promove a alternância da crioterapia para termoterapia. Esta pesquisa tem como objetivo observar o equipamento criotermomasther na lipodistrofia localizada que age com diversos níveis de temperatura com alternância do frio para o calor em uma região especifica pelo menos 5 anos, e que obtinham a gordura localizada na região do abdome. Foram utilizadas 15 sessões com o aparelho para que obtivesse os resultados.

Introdução

A crioterapia é um tratamento de alteração cíclica e rápida do calor para o frio. E utilizada ha muitos anos, e exerce a função de criotermolipólise na qual consiste a aplicação de técnicas que viabilizam e facilitam atuação dos profissionais de estéticas por possuir variações de temperatura de -1 à 45° C, que nos faz substituir outros modelos de aparelhos anteriormente usados (GUIRRO, 2002).

A Criotermolipólise é o mais novo recurso para adiposidade localizada e flacidez dérmica, podendo também ser usada em alguns pós-operatórios e como auxiliar na fisioterapia. Através da utilização de temperaturas frias e quentes, de modo alternado, ela estimula o corpo a reagir, sintetizando fibras elásticas e quebrando a gordura. cólicas.

"É hoje uma técnica muito eficaz para tratar culote e a gordura localizada na parte interna da coxa, por exemplo", afirma a fisioterapeuta e especialista em estética Marisa Damiani.

A Criotermolipólise atua sobre a gordura localizada, tanto a programada geneticamente (depósitos hereditários), que tende a não desaparecer mesmo depois de dietas de emagrecimento, quanto a que se forma com o aumento de peso (depósitos flutuantes). Em depósitos compactos difíceis, como no caso de uma lipodistrofia compacta (gordura dura), pode-se usar a técnica associada à ionização (a penetração de substâncias tópicas pela pele), o que permitiria ainda a penetração de princípios ativos importantes. Os resultados são excelentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com