TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questoes De Metodo

Artigos Científicos: As Questoes De Metodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Indução – método que concebia o conhecimento como resultado da experimentação contínua e do aprofundamento da manipulação empírica, defendido por Bacon. Dedução: método que propunha uma forma de conhecimento baseada no encadeamento logico de hipóteses elaboradas a partir da razão. Seu principal representante foi Descartes.A filosofia da Ilustração preparou o terreno para o surgimento das ciências sociais no século XIX . As ideias de progresso, racionalismo e cientificismo exerceram todo um encanto sobre a mentalidade da época. Se esse pensamento racional e científico parecia válido para explicar a natureza, interferir sobre ela e transformá-la.

Assim, por associação, a sociedade poderia também ser conhecida e transformada, submetendo-a ao domínio do conhecimento humano.

A ideia de estado que se baseia em uma democracia é um avanço em relação a monarquia absoluta. Nessa ideia não existia direito de governar por sangue, precisa de uma ideia coletiva, ou seja, da sociedade para escolher o governante, além da ilustração ter uma ideia de nação como: gerenciamento e administração de leis, riquezas e poder.

Houveram pensadores como Locke e Montesquieu que apoiaram essas ideias e foram importantes para a constituição dos Estados Unidos. Além de Montesquieu pregar a divisão do estado em 3 A ideia de estado que se baseia em uma democracia é um avanço em relação a monarquia absoluta. Nessa ideia não existia direito de governar por sangue, precisa de uma ideia coletiva, ou seja, da sociedade para escolher o governante, além da ilustração ter uma ideia de nação como: gerenciamento e administração de leis, riquezas e poder.

Houveram pensadores como Locke e Montesquieu que apoiaram essas ideias e foram importantes para a constituição dos Estados Unidos. Além de Montesquieu pregar a divisão do estado em 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com