TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 3

Casos: Atividade 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Tiago Mendes Bezerra Vicente.

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: AMBIENTAL – Seria o fato de produzir o tanto necessario para consumo, sem que haja danos ao ambiente, ou seja, não produzir em exesso a ponto de faltar materia prima, ou até mesmo a ponto de não ter consumidor para tanto produto.

ECONÔMICA – Seria a produção de forma responsavel buscando fontes renovaveis de preferencia, de forma que não agrida a natureza do planeta.

SOCIAL – Seria padronizar a vida na terra, de forma com que cada pessoa tenha o necessario para viver, e que nenhuma outra consuma a mais, ou consuma de forma que possa prejudicar ao outro.

POLITICA - Seria o ponto influenciativo, um meio de unir todas as propostas e faze-las de formas juntas funcionarem para um bem maior para o povo.

CULTURAL- Seria mudar o modo de pensar do homem, deixando de ser consumista para usufruir.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Ambiental, Economica e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Primeiro a tecnologia que acreditasse que possa suprir os limites dos recursos naturais, segundo é a mudança radical mudando a foram que vivemos deixando de sermos tão consumistas e terceiro é possibilidade de não conseguirmos fazer nada, não acharmos uma solução e acabarmos em extinção.

Questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com