TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Artigos Científicos: Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO 01

Em 1989, Lee Iacocca, o célebre CEO da Chrysler, examinou uma linha de carros que os críticos chamavam de sem graça e antiquada. Por que sua empresa não poderia produzir modelos mais charmosos, sucesso de vendas como o Honda Accord e o Camry da Toyota? Iacocca reuniu seus gerentes e lhes expôs sua vontade de que a companhia começasse imediatamente a trabalhar em um novo carro, de melhor desempenho, que chamasse a atenção de todos. E o mais importante, disse, queria que o veículo estivesse na linha de produção em três anos. Os executivos perderam o fôlego; era preciso cinco anos para que o carro saísse de sua concepção inicial para a linha de produção.

Três anos mais tarde, o primeiro Viper com dois assentos, modelo esporte, saiu da linha de montagem para se tornar o carro mais procurado de todos os já produzidos. Para muitos, pareceu um milagre tão impressionante tivesse sido totalmente criado em três anos. Mas Roy Sjoberg, o homem que liderou a equipe de engenheiros de elite responsável pelo feito, oferece uma explicação diferente: sistemas de informação.

Outro sistema-chave foi o banco de dados, que acompanhava cada ponto relacionado ao carro. Esse banco de dados específico tornou-se uma fonte de informações para engenheiros, administradores, fornecedores, compradores e qualquer um que entrasse em contato com o projeto Viper. Com o resultado, nada escapou à vista da equipe. “Se um para-sol falhasse no teste de durabilidade, o comprador e o fabricante eram imediatamente comunicados do fato”.

01) Quais são as vantagens observadas pelos executivos no que se refere aos sistemas de informação no caso da construção do projeto do carro Viper.

A vantagem do sistema de informações ajudou aos administradores a ganhar tempo no processo de desenvolvimento, buscando solucionar problemas de forma mais rápida, buscando formas mais eficaz monitorando tudo e atingindo metas, mantendo uma equipe padronizada e pró ativa na produção dos carros, com sistemas de banco de dados administradores tinha todas as informações, para uma tomada de decisão mais rápida nas soluções dos problemas e ajudou no processo de produção do carro bem mais rápido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com