TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Ensaio: Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Ensaio  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

Quem e quando se praticava uma contabilidade rudimentar?

O Homem primitivo que praticava a contabilidade rudimentar ao contar os instrumentos de caça, pesca e rebanhos.

b)

onde foram encontrado os primeiros registros patrimoniais?

Foi encontrado na Mesopotâmia entre os rios Tigres e Eufrates atual Iraque.

C) No Egito, pois devido a utilização do papiro, os escribas registravam os movimentos, assim surgiam os primeiros livros contábeis.

D) Tudo indica que foram os egípcios os primeiros povos a utilizar o valor monetário em seus registros. Usavam como base, uma moeda, cunhada em ouro e prata, denominada "Shat". Era a adoção, de maneira prática, do Princípio do Denominador Comum Monetário.

E) Da Península Itálica vieram os romanos, nascia o maior império e o mais desenvolvido império da antiguidade, que se expandiu por toda Europa norte da África e Oriente Médio, conquistando povos e nações levando a paz romana e o que se pode chamar de sistema jurídico de contabilidade organizado.

F) O pai da contabilidade Apesar da infância pobre, foi educado pelo matemático Dominico Bragadino e tornou-se professor de matemática de uma escola local.

Em 1470, na cidade de Veneza, como tutor dos filhos de um comerciante, escreveu a sua primeira obra de matemática na área deálgebra.

Em 1475, tornou-se o primeiro professor de matemática da Universidade de Perugia.

No ano de 1494 foi publicado em Veneza sua famosa obra “Summa de Arithmetica, Geometria proportioni et propornalità” (colecção de conhecimentos de aritmética, geometria, proporção e proporcionalidade). Pacioli tornou-se famoso devido a um capítulo deste livro que tratava sobre contabilidade: “Particulario de computies et scripturis”. Nesta secção do livro, Pacioli foi o primeiro a descrever a contabilidade de dupla entrada, conhecido como método veneziano ("el modo de Vinegia") ou ainda "método das partidas dobradas".

O livro “Summa” tornou Pacioli famoso, sendo convidado em 1497 para ensinar matemática na corte de Ludovico em Milão. Um dos seus alunos e amigo foi Leonardo da Vinci.

Em 1509, escreveu a sua segunda obra mais importante, De Divina Proportioni, ilustrada por da Vinci, que tratava sobre proporções artísticas.

Continuou a estudar, lecionar e escrever até sua morte no mosteiro de Sansepolcro, em 1517.

G) Vê-se que a partida dobrada representa um registro, patrimonial ou de resultado do período, que representa "algo que vai, simultaneamente a outro algo que vem", portanto, são lançamentos de débito e crédito, ou de haver e dever de igual valor.

H) Os provedores da fazenda acumulava o cargo de ruptado, era nos primeiro colegas em solo brasileiro, quer .Como eram chamados os primeiros “Contadores".

i) A partir da vinda da família Real para o Brasil, iniciava , o ensino Contábil em terra brasileira com instalação em 1810,das aulas de comercio da Colts. iniciava-se o ensino contábil em terras brasileiras com instalação em 1810 da aula de comércio da corte. A partir daí novas escolas eram fundadas disseminando o ensino e desenvolvendo normas e métodos.

J) A mais antiga instituição profissional e cultural da ciência contábil que se tem noticia no Brasil é a Associação dos Guarda-Livros da Corte, fundada em 18 de abril de 1869 na cidade do Rio de Janeiro.

K) Em 1924 realizava-se no Rio de Janeiro o primeiro Congresso de Contabilidade que enfático ao recomendar a aprovação de uma lei para regulamentar o exercício da profissão.

I) O Presidente Eurico Gaspar Dutra através do Decreto Lei 9.295/46 reconhecia uma das profissões mais antigas do Brasil.

M) O primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com