TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Envie As Respostas Para As Questões A Seguir No Link "Diário - Poste Aqui As

Exames: Atividade - Envie As Respostas Para As Questões A Seguir No Link "Diário - Poste Aqui As. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade – Envie as respostas para as questões a seguir no link “Diário – poste aqui as respostas para o exercício 2 de colocação pronominal”.

As colocações dos pronomes átonos nos trechos a seguir não seguem a norma culta. Explique em que consistem essas inadequações e reescreva-os, adequando-os à norma.

1.Quanto ao rito previsto no art. 732 do CPC, há que salientar-se que com o advento da Lei n. 11.382, de 6.12.2006, que entrou em vigor 45 dias após sua publicação, há entendimentos no sentido de que o preceito legal sofreu revogação tácita na medida em que, referindo-se expressamente à execução de sentença (título judicial), remete ao rito previsto no Capítulo IV do Título II do Livro II do CPC (Processo de Execução – Da execução por quantia certa contra devedor solvente), aplicável agora pela nova Lei apenas aos títulos executivos extrajudiciais.

r: "Quanto ao rito previsto no art. 732 do CPC, há que se salientar que com o advento da Lei n. 11.382, de 6.12.2006, que entrou em vigor 45 dias após sua publicação, há entendimentos no "

2.Os dispositivos constitucionais (arts. 6º e 196 da CF/88 e 153 e seguintes da CE/89) já encontram-se regulamentados pelo que dispõe o art. 6º da Lei n. 8.080/90, em que estabeleceu-se a obrigação da União, do Estado e do Município de, através do Sistema Único de Saúde, proteger a saúde de todos, inclusive com o fornecimento de medicamentos e demais produtos necessários ao tratamento, a quem deles precisar e não tiver condições financeiras de obtê-los.

r:" já se encontram regulamentados pelo que dispõe o art. 6º da Lei n. 8.080/90, em que estabeleceu-se a obrigação da União"

3.Diante do exposto, o Ministério Público se manifesta favoravelmente à pretensão inicial, devendo, contudo, o fornecimento do insumo solicitado ser deferido apenas pelo período de seis meses, apresentando o autor, após tal prazo, em juízo, novo pedido médico, com as quantidades necessárias, que podem se alterar conforme o crescimento do autor, bem como ser condenada a ré ao pagamento de honorários advocatícios e cominada multa diária por eventual descumprimento.

r: "Ministério Público manifesta -se favoravelmente" "que se podem alterar"

4. Com efeito, tais candidatos se insurgiram contra alguns critérios, mormente relativos à exigência de comprovação de experiência mínima, na área da Infância e Juventude.

r: "tais candidatos insurgiram-se"

5.como pode-se notar, o presente procedimento deve ser convertido em inquérito civil, uma vez que insta implementar investigações que poderão dar supedâneo ao futuro ajuizamento de ação civil pública.

r:"como se pode notar"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com