TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física

Artigos Científicos: Atividade Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  3.155 Palavras (13 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 13

Tiago Souza Fernandes

Robert Mendonça de Oliveira Santos

Anthony Peixoto de Oliveira

Loren Raissy da Costa Silva

Igor Leonardo Coelho da Silva

Edmar Luiz da Silva Alemida

Adriana Vilar de Queiroz Pereira

ATIVIDADE FÍSICA E O SER HUMANO

METODOLOGIA DO ENSINO E PESQUISA

CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR

BELÉM/PA

2013

Tiago Souza Fernandes

Robert Mendonça de Oliveira Santos

Anthony Peixoto de Oliveira

Loren Raissy da Costa Silva

Igor Leonardo Coelho da Silva

Edmar Luiz da Silva Alemida

Adriana Vilar de Queiroz Pereira

A ATIVIDADE FISICA E O SER HUMANO

BELÉM/PA

2013

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo analisar a importancia da atividade fisica na vida do ser humano,tendo como meio a realização de tais atividades visando o bem estar. Demonstrar que independente de idade, situação financeira e da rotina da pessoa, é possível realizar atividades físicas regularmente e assim melhorar a saúde e bem-estar da mesma. Tendo em vista que a atividade física pode melhorar o desempenho da pessoa em diversas atividades do cotidiano, e ainda, mesmo as pessoas que não tem tempo, podem fazer atividade física regularmente, somente mudando alguns hábitos; explicitando que a saúde de um individuo não só depende de remédios , atividade física , situação monetária, mas depende também das politicas adotadas pelo governo,exemplificando as modificações que podem ser feitas no dia-a-dia a fim de adequar a atividade física a rotina de cada um.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------- 01

METODOLOGIA ----------------------------------------------------------01

1. ATIVIDADE FÍSICA ---------------------------------------------------02

1.1 CONCEITO --------------------------------------------------------02

1.2 IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS -------------------------------02

2. A FALTA DE ATIVIDADE FISICA E CONSEQUENCIAS---------02

3. PROJETOS --------------------------------------------------------------02

4. SOCIEDADE TECNOLÓGICA-----------------------------------------02

4.1 SEDENTARISMO-------------------------------------------------02

CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------03

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ------------------------------------04

INTRODUÇÃO

A existência de programas de qualidade de vida no ambiente corporativo se faz uma prática muito comum no século XXI. Como principal interesse dessa forma de intervenção tem-se a melhora da saúde e bem-estar dos funcionários ou colaboradores, visando melhora da produtividade da empresa ou em qualquer área que esteja envolvida um grupo de pessoas . Isso se busca através da diminuição dos níveis de estresse e afastamentos por problemas de saúde, além da promoção de melhores relações inter-pessoais. Na busca por oferecer subsídios para políticas de melhoria de qualidade de vida no ambiente corporativo. Este trabalho tem como objetivo estabelecer uma reflexão sobre a relação entre três esferas que circundam esse universo: Qualidade de vida, atividade física e saúde. Para tanto, traça-se um quadro de compreensão semântica sobre saúde e, num segundo momento, se estabelece discussão sobre o papel da atividade física na melhoria dos quadros dessa condição humana. Antes de mais nada é preciso que façamos o questionamento que correlacione a vida humana de um ponto de vista com qualidade associado a atividade fisica; Qual a importancia da atividade fisica na vida de uma pessoa? Onde afeta no seu cotidiano? Quais seus beneficios a longo prazo? A sua falta? No que pode acarretar? Ao longo do trabalho essas perguntas serão respondidas e aprofundadas,tomando como objetivo ampliar ainda mais a noção que temos nesta área.

METODOLOGIA

Mediante a reunião da equipe, foi executado um levantamento bibliográfico com relação a um dos assuntos mais discutidos da atualidade, foi pesquisado sobre o tema “A atividade física e o ser humano”. Na intenção de exemplificar e elaborar métodos para a otimização da atividade física em prol da saúde do ser humano.

1. A ATIVIDADE FÍSICA

1.1 CONCEITO

Atividade Física pode ser definida como qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulta em gasto energético maior do que os níveis de repouso. E exercício físico é uma atividade física planejada, estruturada e repetitiva que tem como objetivo final ou intermediário aumentar ou manter a saúde/aptidão física. Estudos epidemiológicos confirmaram o papel decisivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com