TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Autoriais

Trabalho Universitário: Atividades Autoriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 4

Estrutura do trabalho

a) Apresentação dos dados da seguradora:

• Razão Social:

Porto Seguro Companhia De Seguros Gerais

• Endereço na matriz:

Avenida Rio Branco

Rua Guaianases, n° 1238

Bairro: Campos Eliseos

Cep: 01.205-001

Estado: São Paulo

• Registro na Susep

Não encontrado

• Ranking que ocupa

5° lugar

• Histórico da companhia.

A Corporação Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.

A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

b) Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com 90% dos consócios concentrados em imóveis, empresa registra crescimento oferecendo facilidades e benefícios exclusivos

Acompanhando o bom momento do segmento, a Porto Seguro tem registrado resultados expressivos, que revertem em vantagens para os consorciados. Em 2005, a empresa cresceu 18% em vendas, 25% em ativos e 30% no número de contemplados. Segundo pesquisa entre os consorciados da empresa, 25% da procura para a aquisição da carta de crédito da empresa chega pela indicação dos clientes.

No mercado de imóveis desde 1998, a empresa também revela que 10% dos mais de 5.800 imóveis entregues já foram quitados. Atualmente, o Porto Seguro Consórcio Imóvel conta com quase 28 mil consorciados. São contemplados em média, por mês, mais de 300 consorciados no imóvel e mais de 100 no automóvel. A eficiência e segurança do sistema também refletem no índice de inadimplência dos contemplados, que é um dos menores do mercado: apenas 1,3%. No segmento automóvel, a seguradora já atua há trinta anos.

Casa própria

Atenta à constatação de que grande parte das pessoas que adere à modalidade sonha em comprar a primeira casa própria e, por isso, paga aluguel, a Porto Seguro Consórcio oferece o plano `Aluguel + Fácil`, que permite pagamento em até 144 meses, com parcelas menores até a contemplação e aquisição do imóvel. Em todos os planos é possível utilizar o FGTS (Fundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com