TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Casos: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  2.239 Palavras (9 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 3

Passo 1 (Equipe)

Considerando a análise realizada na Etapa 2, identificar um novo ramo de negócio para a empresa que está sendo analisada. Apresentar esse ramo, e que benefícios ele pode trazer para a empresa. Mostrar, ainda, como o ramo identificado está de acordo com as oportunidades e pontos fortes observados na análise SWOT.

Identificação de um novo ramo de negócio

Segundo analise do SWOT é nítido que com o mix de produtos da empresa desatualizada perde-se receita e deixa de atender uma parcela dos clientes. Pode-se incluir um pão que seja zero de gordura e zero de açúcar englobando assim o grupo de pessoas que não podem consumir estes elementos que, diga-se de passagem, é altamente prejudicial a saúde, desenvolver massas especiais voltadas para a saúde e para as pessoas que praticam esportes que é o caso das massas integrais e além disso aumentar a variedades de produtos vendidos, incluir tipos variados de bolos e também o pão de queixo. Então este é um ramo a ser explorado que é incrementar o já existente, o segredo é a variedade de tipos de massas para pães especiais que atrairão clientes dos mais variados e com isso aumentar a receita.

Com a marca consolidada, qualidade e padrão únicos e a localização da empresa que é favorável, tem tudo para alavancar os ganhos e atingir as metas estabelecidas.

O negócio é manter o que já está dando certo e sofisticá-lo, esta é a receita e onde a UEN vai trabalhar em cima.

Passo 2 (Equipe)

Criar a nova Unidade Estratégica de Negócios para a empresa escolhida. Propor um nome e uma descrição introdutória dessa nova unidade. Como parâmetro, utilizar as descrições dos sites mencionados no Passo 2 da Etapa 1.

Nova Unidade Estratégica de Negócios

Vic Pane Mix que será um novo ramo da empresa apresentada que terá a missão de colocar no mercado pães especiais para os mais diversos públicos e clientes. Será um mix diferenciado de negócios voltado para a saúde e para praticantes de atividades físicas.

Passo 3 (Equipe)

Com base no artigo indicado a seguir, descrever a nova UEN a partir de seus cinco elementos críticos elencados neste passo. Para maior detalhamento, ler p. 53-54 do artigo. • Estratégias em Nível da Unidade de Negócios. Disponível em:

<http://xa.yimg.com/kq/groups/22243170/947123300/name/Capitulo_VI.pdf>.

Acesso em: 29 maio 2013.

Elementos críticos da UEN

• Definição do escopo da unidade de negócio.

• Estabelecimento das metas da unidade de negócios.

• Definição das bases pretendidas para a vantagem competitiva.

• Projeto da constelação de valores.

• Gestão da cadeia de valores interna da unidade de negócios e da sua integração com

as cadeias de valores dos parceiros e clientes.

ELEMENTOS CRÍTICOS DA UEN

• Definição do escopo da unidade de negócio.

- O que está inserida no âmbito dos negócios.

Primeiramente a estrutura da UEN que será deslocada a gerente administrativa para esta nova unidade que terá a função de organizar e treinar a equipe para as tarefas em questão e estabelecer metas e verbas para o desenvolvimento dos trabalhos.

- Quem é o público alvo?

São todos os que cuidam da saúde, pois serão voltados para o público que cuida da saúde seja esteticamente ou pela saúde propriamente dita.

- Quais as necessidades dos clientes?

Ter um alimento mais adequado a sua saúde, onde a UEN terá a possibilidade de apresentar a viabilidade destes produtos assim como todo o processo interno e externo do mesmo.

• Estabelecimento das metas da unidade de negócios.

- Quais serão as metas a serem atingidas e os alvos financeiros para tal

Atingir o público ligado a saúde em geral, e será adotado um financiamento para a realização deste Mix especial.

- Metas financeiras

Será através deste trabalho e a inserção do mesmo no mercado e público alvo um retorno de 30% sobre o investimento em curto prazo.

- Medição de pessoas e processos e satisfação dos clientes

Serão adotados treinamentos e aprimoramento em todos os processos a fim de satisfazer a demando do novo negócio e terá a realização de pesquisa para medir a satisfação dos clientes.

• Definição das bases pretendidas para a vantagem competitiva.

- Definição das bases pretendidas para a vantagem competitiva

Agregar o máximo de valor nos produtos, com qualidade total e produtos benéficos a saúde dos clientes.

• Projeto da constelação de valores.

- Que atividades referentes aos clientes serão executadas pela unidade de negócio e que atividades referentes aos clientes

Serão realizadas parcerias com outros estabelecimentos voltados a saúde como academias e casas especializadas em produtos voltados à saúde.

• Gestão da cadeia de valores interna da unidade de negócios e da sua integração com as cadeias de valores dos parceiros e clientes.

- Como está sendo realizada a Gestão da cadeia de valores interna da unidade de negócios e da sua integração com as cadeias de valores dos parceiros e clientes?

As equipes priorizam o atendimento em geral aos clientes sejam elas físicas ou jurídicas e proporcionando e se alinhando as demandas e entregas destes. Fazendo com que valores se agreguem ao produto e serviços.

Passo 4 (Equipe e Individual)

1 Finalizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com