TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Pesquisas Acadêmicas: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Etapa 1

Aula-tema: Engenharia de sistemas. Análise de sistemas estruturada: conceitos fundamentais. Análise de sistemas: necessidades e técnicas de comunicação. Estudo de Viabilidade.

Esta atividade é importante para que você conheça os métodos a serem aplicados desde o entendimento do problema até quais os tipos de ações deverá ser tomado para analise da solução.

Para realizá-la é importante seguir os passosdescritos.

RESPOSTA DO EXERCICIO (RESUMO)

Pois bem de acordo com o que li sobre o Assunto, acredito que o Documento de Especificação tenha extrema importância no processo de elaboração/criação de um software, pois o "Diagrama de Fluxo de Dados - DFD" declara a existência dos procedimentos e das interfaces entre eles, mas e o seu conteúdo? Dai entra o Documento de Especificação, ou Especificação de Processos, que podem ser descritos dos seguintes modos: Texto Narrativo, Português Estruturado, Tabelas de Decisão, Árvores de Decisão, Fórmulas Matemáticas e Algumas Combinações das AcimaDescritas. A especificação de um processo começa pela sua nomeação, porém é na descrição do processo que o analista deve atentar para atingir o objetivo de fazer uma especificação de processo completa, não ambígua e não redundante. O documento de Especificação de um software contém todos os requisitos funcionais e de qualidade do software, incluindo as capacidades do produto, os recursos disponíveis, os benefícios e os critérios de aceitação. Este documento serve como um meio de comunicação entre o projetista do software e o usuário, a fim de estabelecer um “acordo” acerca do software pretendido. Deve-se evitar que durante o desenvolvimento do documento de requisitos decisões de projeto sejam tomadas. Assim, devido à importância do documento de requisitos dentro do processo de desenvolvimento do software, é fundamental que este documento seja organizado de forma a melhorar a compreensão e a legibilidade dos requisitos, evitando que problemas e erros surjam na fase de implementação do Software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com