TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Ensaios: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  9.813 Palavras (40 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 40

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

No último ano o crescimento da produção e consumo de café torrado e moído no mercado brasileiro foi 2,6 vezes maior que a média mundial, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café.

O Café Cultura será um local refinado de encontro de pessoas que estejam em busca de um café mais saboroso e um lugar agradável, unindo o rústico ao moderno. O serviço de Internet com tecnologia Wi-Fi associada a um espaço cultural onde os nossos clientes terão acesso aos principais jornais e revistas especializadas em administração e economia de todo país.

Analisando o mercado de João Pessoa, identificamos uma carência de empresas especializadas no setor, se compararmos com mercados de mesmo tamanho e potencial.

A equipe gerencial é um dos pontos fortes da Cafeteria, contando com profissionais qualificados, com larga experiência administrativa em criação de novos negócios.

Visando explorar este mercado que tem uma previsão de crescimento de 35% nos próximos cinco anos, a Café Cultura buscará estabelecer seu espaço.

A Cafeteria será instalada em um imóvel de 200 m² na região Zona Leste de João Pessoa, especificamente na avenida Edson Ramalho no bairro de Manaíra, pelo seu atual crescimento devido aos condomínios de alto padrão, além de atividades comerciais diversificadas já existentes.

Para criarmos um ambiente diferenciado com os melhores produtos, utilizaremos grande parte do investimento inicial de R$ 165.919,56 nas instalações, máquinas e equipamentos e móveis e utensílios.

A taxa interna do retorno é de 55,60% com o período considerado para o cálculo de 3 anos. A rentabilidade do investimento total é de 73,02% com a lucratividade líquida de 21,18%.

2 CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Um lugar agradável, que une o rústico ao moderno. Lembrando um bistrô, possui decoração arrojada que une madeira clara e couro, com louça de porcelana personalizada. Outra marca registrada do serviço são os uniformes dos funcionários - calça preta, camisa branca, boina e colete xadrez. Assim será a Cafeteria Café Cultura: um espaço requintado, onde poderão ser degustados diferentes tipos de café, navegar na internet ter acesso a jornais e revistas de todo o país.

Destinado a um público bastante eclético o Café Cultura que, alia charme e modernidade irá conquistar os consumidores, fazendo com que esse ambiente adquira perfis diferenciados.

De executivos a boêmios, os freqüentadores encontrarão na cafeteria desde a satisfação de um lanche rápido, à possibilidade de "dar um tempo" e relaxar, acessar a internet e degustar com tranqüilidade um café de qualidade.

Quem gosta de navegar na internet a qualquer hora e em qualquer lugar, tem mais um motivo para freqüentar o Café Cultura, pois também teremos a tecnologia Wi-Fi, que permite o acesso, sem fio, à internet para usuários de notebooks e PDAs (computadores de mão).

Essa novidade, muito comum nos Estados Unidos e Europa, chegou para estreitar o relacionamento com os clientes que demandam serviços mais completos, além de garantir mais conforto, comodidade e segurança para usar seus equipamentos.

A nossa meta é disponibilizar uma bebida de qualidade em um ambiente ousado que se destaque em relação a outros estabelecimentos do ramo.

O diferencial do Café Cultura estará na escolha dos itens de seu menu: uma seleção cuidadosa de pratos e combinações tradicionais, que incluem desde o café com leite, chocolate quente, comidas típicas da região, salgados mais refinados e toda linha de doces: muffins e brownies, que podem ser acompanhados de sorvete, milk shake, e o irresistível petit gateau. Serão ingredientes rigorosamente selecionados, a rapidez e a cortesia no atendimento, limpeza das instalações, cuidados com a decoração do ambiente, tudo concebido para proporcionar uma refeição saborosa, nutritiva e higiênica num ambiente descontraído e alegre para se passar momentos agradáveis.

2.1 Dados da Empresa

Razão Social: Cafeteria Cultura LTDA

Nome Fantasia: Café Cultura

Endereço: Av. Edson Ramalho – Manaíra – João Pessoa/PB

Endereço eletrônico: cafecultura@hotmail.com

Contato: 83 3247-8882 / 3218-1000

2.2 Dados dos Dirigentes

Nome: Arlinda Mª Pimentel Rodrigues Leite Profissão: Contadora

Responsabilidade no Projeto: Finanças Telefone: 83 3235-1938 / 9982-7163

e-mail: arlindaleite@terra.com.br

Nome: Germana Espínola Brito Profissão: Administradora

Responsabilidade no Projeto: Administrativo Telefone: 83 3218-1023 / 9985-6465

e-mail: germana@sebraepb.com.br

Nome: Maria José Borba Netta Profissão: Administradora

Responsabilidade no Projeto: Marketing Telefone: 83 3218-1000 / 9121-9830

e-mail: mjborba@gmail.com

2.3 Definição do Negócio

As cafeterias chegaram devagar, ganharam espaços nas ruas e shoppings centers e acabaram conquistando o brasileiro. O que parecia ser um modismo, firmou-se no mercado tornando-se uma boa opção de negócio. Pontos de venda franqueados e até investidores independentes estão satisfeitos com os resultados que vêm obtendo.

Evidentemente que muito se deve ao hábito de consumo do produto, afinal a grande maioria dos brasileiros aprecia a bebida, mas existem outros fatores que contribuíram para esta rápida expansão.

O café é uma bebida única que já faz parte da vida e da história do Brasil. Foi com esse conceito que temos por finalidade abrir a cafeteria Café Cultura. Um café diferenciado, que conquistará admiradores pelo seu aroma e sabor.

Para viabilizar o negócio, serão comprados diversos equipamentos que facilitarão o processo de produção e comercialização do café tais como: máquina de café expresso, moedor de café, estufa fria e estufa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.1 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com